
Hantavirose: saiba como identificar os sintomas e prevenir a doença transmitida por roedores
Sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores no corpo, apresentando tosse seca e cansaço extremo, em alguns casos; DF analisa três suspeitas

Posto de atendimento terá médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores
Neste domingo (7), feriado pela Independência do Brasil, a Secretaria de Saúde (SES-DF) estará presente na Esplanada dos Ministérios para oferecer suporte aos participantes e visitantes do desfile da Independência. A atuação contará com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF), que estarão a postos para prestar atendimento pré-hospitalar e de prevenção.
Um posto de atendimento será instalado no local com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de prontidão para emergências, além de seis motolâncias, uma viatura de suporte avançado, duas viaturas de suporte básico e duas viaturas de intervenção rápida para garantir resposta rápida em casos de incidentes locais.
A tenda de atendimento será disponibilizada no estacionamento ao lado da Cúria Metropolitana de Brasília e estará abastecida com materiais e recursos humanos para suporte das vítimas no local.
Os atendimentos hospitalares relacionados ao evento, nos casos necessários, serão direcionados aos hospitais de Base (HBDF), Regional da Asa Norte (Hran), Materno Infantil Brasília (Hmib), Regional do Guará (HRGu), além das unidades de pronto atendimento (UPAs) de Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e São Sebastião.
Os serviços de urgências e emergências funcionarão normalmente em todos os hospitais regionais e UPAs, além da Casa de Parto de São Sebastião, em regime de plantão de 24 horas. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), ambulatórios e policlínicas estarão fechados no domingo (7) e retomarão os atendimentos na segunda-feira (8).
*Com informações da Secretaria de Saúde

Sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores no corpo, apresentando tosse seca e cansaço extremo, em alguns casos; DF analisa três suspeitas

Mais de 1,2 mil famílias contempladas precisam verificar no site do GDF Social e abrir conta pelo aplicativo BRB Mobile

Iniciativa prevê participação de atletas uma vez por semana, das 5h às 9h; primeira edição teve mais de 800 pessoas interessadas

Caixa está adaptando sistemas para oferecer modalidade