
Fraude no INSS: prazo para contestar descontos indevidos termina no próximo dia 14
Adesão ao acordo de ressarcimento continua disponível após a data

O Distrito Federal registrou uma queda de 5,5% no número de casos de covid-19 nesta semana.
A Taxa de transmissão na capital federal está em 1,35, segundo dados da Secretaria de Saúde, em comparação com a semana anterior, a (SES-DF) notificou 2.505 novos casos da doença.
Com isso, o total de casos confirmados na capital, desde 2020, alcançou 938.405. Desse total, 98,3% (922.279) estão recuperados e 1,3% (11.973) dos casos evoluíram para morte. Atualmente, a taxa de transmissão se encontra em 1,35. Isso significa que cada grupo de 100 pessoas contaminadas transmite a infecção para outras 135.
O documento traz, ainda, a notificação de mais um óbito neste ano, totalizando quatro mortes por covid-19 no DF em 2024. Tratava-se de uma mulher, entre 50 e 59 anos, da região de Sobradinho II. Paciente de um hospital da rede complementar, ela apresentava comorbidades cardiológicas e nos rins.

A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra covid-19 em diversos pontos de vacinação a grupos prioritários ou a quem não possui nenhuma dose registrada | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF
A SES-DF disponibiliza a vacina de covid-19, de segunda a sexta-feira, em diversos pontos de vacinação para grupos prioritários ou para quem nunca tomou o imunizante. Neste último caso, a pessoa poderá iniciar o esquema vacinal primário (D1 + D2) ou completá-lo com a monovalente ou bivalente.
Novidade neste ano, em busca de aumentar a proteção, o Ministério da Saúde incluiu as doses de covid-19 no calendário nacional de vacinação infantil. A faixa etária é de 6 meses a 4 anos de idade.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Adesão ao acordo de ressarcimento continua disponível após a data

O PL 1.087/2025 isenta de imposto quem ganha até R$ 5 mil e reduz a contribuição de quem recebe até R$ 7.350

Obra autorizada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (6), vai melhorar o fluxo de veículos e beneficiar 15 mil motoristas que trafegam diariamente pela região

Novo protocolo inclui golpes nas costas de adultos e crianças maiores de um ano; em bebês, as compressões devem ser feitas com a palma da mão
