
STF estabelece que a prática de caixa dois pode ser punida como improbidade administrativa
Questão está sendo definida em julgamento virtual

Grupo planeja e executa ações de mobilização, prevenção e controle de doenças em Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Águas Claras e Vicente Pires
A Secretaria de Saúde (SES-DF) formalizou, na terça-feira (23), a criação do Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano de Prevenção e Controle da Dengue e outras Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti da Região de Saúde Sudoeste, o Geiplandengue Sudoeste.
O grupo vai atuar na região de saúde sudoeste realizando o planejamento e a execução de ações de mobilização, de prevenção e de controle de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A região sudoeste engloba Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Águas Claras e Vicente Pires.
O planejamento realizado pelo grupo prevê o combate ao vetor; as ações intersetorial e interinstitucional; a responsabilização de todas as instituições e o apoio logístico e operacional da estrutura governamental que for necessária.

O planejamento prevê o combate ao vetor e o apoio logístico e operacional da estrutura governamental que for necessária
Além de representantes da Saúde – como diretores, gerentes e integrantes dos núcleos de vigilância epidemiológica da região – o grupo é formado por atores interinstitucionais, como o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administrações Regionais e os Conselhos Regionais de Saúde. Por meio de reuniões, o Geiplandengue Sudoeste promove a discussão, avaliação e atualização das estratégias de prevenção e controle das doenças.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Questão está sendo definida em julgamento virtual

Amapá, Paraná, Paraíba e DF serão os primeiros a usar o tratamento

Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro
