UBS 7 está sendo erguida na área do antigo Centro de Saúde nº 8

O Gama ganhará sua 14ª unidade básica de saúde (UBS). Trata-se da UBS 7, orçada em R$ 5,6 milhões, que começou a ser construída no local onde funcionou o antigo Centro de Saúde nº 8. “Mais uma UBS para o Gama reforça nosso trabalho na atenção primária, que é a porta de entrada na rede de saúde”, explica a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

“Nelas são resolvidas cerca de 80% das demandas de saúde da população”, completa.
“A construção de mais um equipamento de saúde no Gama vai valorizar ainda mais o acesso com qualidade à população adstrita à área de cobertura pelas equipes de saúde desta unidade básica, bem como melhorar a estrutura de trabalho para todos os servidores. É mais um avanço do nosso governo em melhorar a nossa rede de saúde”, disse o superintendente de Saúde da Região Sul do DF, Roberto Cortes.

A edificação do equipamento teve início no dia 1º de junho. Segundo o projeto, a sala de espera terá capacidade para atender 160 pessoas. A unidade será composta de um Centro de Especialidade Odontológica (CEO) com dez cadeiras de atendimento, sendo uma para pacientes com necessidade especiais; ambiente para acupuntura e consultórios de clínica médica e de ginecologia.

Também haverá consultório para atendimento infantil e de adolescentes, que ficará separado do espaço destinado ao atendimento dos adultos. As informações são do Memorial Descritivo da Edificação, fornecido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura em Saúde, da Secretaria de Saúde do DF.

DESAFOGAR O HRG

“A construção dessa UBS atende a uma grande expectativa da comunidade do Gama. O espaço anterior estava abandonado. Quando estiver pronto, vai servir para desafogar o Hospital Regional”, avalia a administradora da região administrativa, Joseane Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
13 × 21 =