
Saúde prorroga vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos
Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

GDF disponibiliza 60 pontos de imunização; confira endereços e horários
Dias de chuva à vista, e a população deve redobrar os cuidados contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Para evitar casos graves da doença, os moradores do Distrito Federal poderão levar crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, para tomar a vacina neste sábado (19), em diversos pontos disponibilizados pela Secretaria de Saúde (SES-DF).
Ao todo, serão 60 locais de atendimento, que também oferecerão doses contra a gripe (influenza), a covid-19 e outras doenças, conforme o indicado a cada faixa etária. Acesse a página da SES-DF para conferir os horários, os endereços e quais vacinas estarão disponíveis em cada lugar. A orientação é levar documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação.
Entre os pontos de atendimento estão unidades básicas de saúde (UBSs) do Gama, Sobradinho, Fercal, Santa Maria, Ceilândia, Brazlândia, Asa Norte, Asa Sul, Cruzeiro, Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas. O destaque vai para as ações fora das salas de vacina, no Instituto Filhos do Rei, no Sol Nascente; no Taguaparque, em Taguatinga; e no estacionamento do Banco do Brasil, no Recanto das Emas.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

Assinada pelo governador Ibaneis Rocha em edição extra do Diário Oficial, a medida preserva o funcionamento dos serviços essenciais à população

Segundo Andifes, queda compromete ensino, pesquisa e assistência

Novo projeto foi necessário para adequar valores de referência para cálculo do imposto. Não houve alteração nas alíquotas
