ESPORTES

Sesc-DF inicia recadastramento de alunos para nova plataforma esportiva

15 de setembro, 2026 | Por: Sesc-DF

De 14 de setembro a 14 de outubro, alunos de modalidades não aquáticas devem realizar o cadastro presencialmente na unidade onde estão matriculados

Foto: Divulgação// Sesc-DF

A partir de hoje, dia 14 de setembro, começa o processo de recadastramento para a migração dos dados para uma nova plataforma, que vai facilitar o acesso a informações relacionadas à rotina esportiva e contribuir para uma gestão mais prática das matrículas nas unidade do Sesc DF

Nesta primeira etapa, o recadastramento deve ser realizado presencialmente, na unidade em que o aluno está matriculado, entre os dias 14 de setembro e 14 de outubro de 2026.

A mudança permitirá ampliar a autonomia dos alunos no acompanhamento de informações relacionadas às suas atividades. Entre os recursos previstos na nova plataforma estão o acesso à montagem e ao acompanhamento dos treinos, ao contrato de adesão e às informações sobre o vencimento das mensalidades, além do acompanhamento das avaliações e de documentos e prazos necessários para a prática esportiva.

Entre os documentos que poderão ser acompanhados pela plataforma estão o PAR-Q, atestado de saúde ou exame cardiológico e exame de pele, facilitando o controle das informações necessárias para a participação nas atividades.

Quem deve fazer o recadastramento?

Nesta primeira etapa, devem realizar o cadastro os alunos matriculados em musculação, atividades fitness e demais modalidades não aquáticas.

O processo será realizado nas seguintes unidades:

Sesc Guará

Sesc Ceilândia

Sesc Gama

Sesc Taguatinga Sul

Sesc Taguatinga Norte

Sesc 504 Sul

Sesc 913 Sul

As unidades Sesc Asa Norte e Sesc SCS já utilizam a nova plataforma e, por isso, não participarão desta etapa de migração.

E quem faz atividades aquáticas?

Os alunos matriculados em modalidades aquáticas não precisam realizar o cadastro neste momento. Eles serão contemplados em uma segunda etapa do processo, cujo período será divulgado posteriormente pelo Sesc-DF.

O que acontece se eu não fizer o cadastro?

A realização do recadastramento é uma etapa importante para a migração dos dados para a nova plataforma. No entanto, a não realização do cadastro neste período não significa o cancelamento automático da matrícula.

Por isso, o Sesc-DF orienta os alunos contemplados nesta primeira etapa a procurarem sua unidade dentro do período estabelecido para realizar o cadastro e participar da transição para a nova plataforma.

Fique atento ao período de recadastramento e procure a unidade onde você está matriculado.

1ª etapa | 14 de setembro a 14 de outubro de 2026

Alunos de musculação, atividades fitness e demais modalidades não aquáticas.

2ª etapa | Em breve

Alunos de atividades aquáticas. O período será divulgado posteriormente.

Artigos Relacionados