CULTURA

Sesi traz Sérgio Britto, João Suplicy e Marco Luque a Brasília em setembro

16 de setembro, 2026 | Por: Sesi-DF

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) realiza neste mês cinco apresentações culturais pensadas para diversos públicos

Foto: Divulgação/ Sesi-DF

[Atualização em 15/9, às 16h30: Em razão da previsão de fortes chuvas, a apresentação do espetáculo infantil Uma Aventura no Mar, que ocorreria na terça-feira, dia 15, às 20 horas, na Praça da Bíblia da Candangolândia, foi adiada para 22 de setembro, às 19h30, no Ginásio de Múltiplas Funções da Candangolândia. Quem já havia retirado o ingresso poderá utilizá-lo na nova data ou solicitar o reembolso da taxa administrativa em ticketfacil.com.br]

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) realiza neste mês cinco apresentações culturais pensadas para diversos públicos. A programação do Sesi-DF Cultural de setembro inclui peças de teatro e shows musicais. Os ingressos já estão disponíveis para retirada gratuita. 

A primeira atração do mês é para toda a família. No dia 15, às 20 horas, a Néia e Nando Cia de Teatro apresentará a peça infantil Uma Aventura no Mar na Praça da Bíblia da Candangolândia. A classificação indicativa é livre. A montagem acompanha a trajetória da corajosa Moana, filha do chefe da tribo de Motunui. A jovem sente um chamado especial para desbravar o oceano e descobrir os mistérios que cercam a história de seus ancestrais, o que a leva a partir em uma emocionante jornada pelas águas do Pacífico.

No dia 16, às 20 horas, o Centro Cultural Sesi, em Taguatinga, receberá o espetáculo Cicuta (ou Um tal de Sócrates), do grupo Teatro Caleidoscópio. A classificação indicativa é 14 anos.   A peça promove uma reflexão sobre os fundamentos da convivência democrática a partir do julgamento e da morte do filósofo grego Sócrates, condenado à morte por envenenamento sob a acusação de ter provocado questionamentos na sociedade.

Os três últimos espetáculos da programação de setembro do Sesi-DF Cultural, nos dias 23, 25 e 30, contam com apoio do Departamento Nacional do Sesi, por meio do Programa Nacional de Cultura, que promove a difusão da cultura popular brasileira e amplia o acesso da população à arte.

Na noite de 23 de setembro, haverá um concerto musical da Orquestra Jovem do Sesi-DF, com participações especiais da banda brasiliense Distintos Filhos e do músico Sérgio Britto, dos Titãs. Será às 20 horas, no Centro Cultural Sesi, em Taguatinga. A classificação é livre. A Orquestra Jovem do Sesi-DF é um projeto de formação cultural gratuita que atende estudantes da Rede Sesi-DF de Educação e de escolas públicas. Os instrumentos são violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.

Com uma proposta que aproxima a sonoridade sinfônica da energia do rock, a Orquestra Jovem do Sesi-DF dará novas cores a músicas autorais dos Distintos Filhos e a clássicos dos Titãs, entre eles Epitáfio e Flores, apresentados com arranjos especiais para a formação orquestral.

No dia 25, às 20 horas, o cantor João Suplicy se apresentará no Sesi Central Park com o show Beatles e Elvis (classificação livre). No palco, entre uma canção e outra, o músico promete compartilhar histórias que iluminam contextos e bastidores dos repertórios dos Beatles e de Elvis Presley.

O encerramento da programação de setembro será no dia 30, às 20 horas, no Sesi Gama. O comediante Marco Luque apresentará o espetáculo Todos por Um, que reúne os seus personagens mais marcantes, como Mustafary e Jackson Faive. A peça mistura humor, recursos tecnológicos de audiovisual e dança. A classificação indicativa é livre.

Ingresso social

A retirada de ingressos da programação do Sesi-DF Cultural é gratuita. A entrada nos espetáculos de setembro será mediante a entrega, por espectador, de um item de higiene pessoal, entre as seguintes opções: xampu, condicionador, sabonete líquido ou hidratante corporal. Os itens arrecadados serão destinados a instituições sociais credenciadas ao Sistema Fibra, do qual o Sesi-DF faz parte.

Você pode retirar o seu ingresso online ou nas centrais de atendimento das unidades do Sesi-DF, em dias úteis, até a data da respectiva atração:

·         Sesi Central Park: das 8h às 17h

·         Sesi Gama: das 7h às 21h

·         Sesi Taguatinga: das 7h às 21h

·         Sesi/Senai SIA: das 8h às 17h

·         Sesi/Senai SIG: das 8h às 17h

·         Sesi/Senai Sobradinho: das 7h às 21h

A emissão de ingressos pela internet é no site ticketfacil.com.br. Nesse caso, há a cobrança de taxa administrativa de R$ 2 por ingresso, com pagamento no próprio site. Cada pessoa tem direito a retirar dois ingressos.

A agenda completa está disponível no site sesidfcultural.org.br, atualizado mensalmente, e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.

Texto: Marcus Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Artigos Relacionados