
Transferência de Bolsonaro para hospital ocorreu devido a risco de morte, diz médica
Direção da Papudinha comunicou ao STF que fez escolta para o hospital
Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), evento terá foco no desenvolvimento e na valorização do esporte feminino no Distrito Federal

Foto: Andressa Anholete/Agência CLDF
Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), a Câmara Legislativa realiza, nesta segunda-feira (23), sessão solene com o tema “Mulheres que movem o esporte”. O evento, no plenário da CLDF, começa às 9h e terá foco no desenvolvimento e na valorização do esporte feminino no Distrito Federal. A deputada observa que as desportistas locais têm desempenhado um papel significativo no Brasil e no mundo.
“A solenidade vem reconhecer a atuação dessas mulheres na promoção do esporte feminino, oferecendo suporte, visibilidade, inspiração e oportunidades para aquelas que desejam iniciar ou fortalecer sua caminhada na prática esportiva”, afirma a distrital.
Doutora Jane argumenta que o esporte inspira transformação social, fomenta a economia, incentiva a qualidade de vida e ajuda na autonomia financeira de milhares de mulheres. “É preciso reconhecer publicamente o impacto gerado por essas mulheres, valorizar suas trajetórias e reforçar a importância de políticas públicas que ampliem o acesso à qualificação na prática desportiva, à inovação e à implantação de redes de apoio”, complementa a parlamentar.
Entre as atletas que estarão presentes na sessão solene estão a campeã mundial de jiu-jitsu Karen Antunes, a medalhista pan-americana de vôlei de praia Ângela Lavalle e também a sensei Lilian Vianna, responsável pelo campeonato Mulheres que Lutam DF.
Acompanhe ao vivo:
Bruno Sodré – Agência CLDF

Direção da Papudinha comunicou ao STF que fez escolta para o hospital

Relator da ação, Cristiano Zanin votou por manter desestatização

Artur Azevedo prestou depoimento na quinta-feira (19) na condição de testemunha

Mudança foi primeiro passo para o fechamento de um acordo de delação
