
Petrobras firmam parceria para impulsionar o Programa Florestas Produtivas
Estratégia é comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário
O terminal de Belo Horizonte ficou em primeiro lugar no ranking O Brasil possui quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo, na categoria médio porte. A constatação é do relatório mensal da Cirium, empresa especializada em dados do setor de aviação, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os terminais de Confins (MG), …
Continue reading “Setor aéreo: Brasil tem quatro dos cinco aeroportos mais pontuais do mundo”
O terminal de Belo Horizonte ficou em primeiro lugar no ranking
O Brasil possui quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo, na categoria médio porte. A constatação é do relatório mensal da Cirium, empresa especializada em dados do setor de aviação, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os terminais de Confins (MG), Congonhas (SP), Salvador (BA) e Brasília (DF) apareceram, respectivamente, nas quatro primeiras posições do ranking, com índices acima dos 96%.
Aeroporto de Congonhas: Foto: reprodução
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os bons números são resultado do compromisso do país com a regulação do setor aéreo. “Temos trabalhado constantemente na regulação, na atração de investimentos e em melhorias estruturais para que os aeroportos brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender a demanda que teremos, principalmente, no cenário pós-Covid-19. A pontualidade, aliada à adoção de protocolos de biossegurança, garantirá mais conforto e segurança aos nossos passageiros.”
O ranking, que é um dos mais antigos do mercado, é feito mensalmente e avalia o desempenho dos aeroportos de todo o mundo no quesito pontualidade. A intenção é ofertar aos terminais aeroportuários, às empresas aéreas e aos passageiros, dados e informações sobre quais locais estão cumprindo o tempo previsto para os voos entre os destinos nacionais e internacionais.
Com informações do Ministério do Turismo
Estratégia é comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário
Estudo mostra aumento da frequência dos três fenômenos no Atlântico
Segundo o BioParque, desta vez morreram três marrecos e uma maritaca
Prova é obrigatória para formando em medicina inscrito no Enade