Brasília Agora
Brasília Agora


BRASÍLIA

Setor Nova Colina, em Sobradinho recebe operação tapa-buracos

18 de janeiro, 2022

Ao todo, oito homens trabalham no local para dar conta dos buracos que apareceram em um percurso de quase 4 km da via principal, por […]

Setor Nova Colina, em Sobradinho recebe operação tapa-buracos

Ao todo, oito homens trabalham no local para dar conta dos buracos que apareceram em um percurso de quase 4 km da via principal, por onde passam os ônibus

O GDF Presente iniciou operação tapa-buraco no setor Nova Colina, em Sobradinho. A ação emergencial tem como meta sanar as inúmeras cavidades que surgiram em ruas da cidade em função das chuvas intensas dos últimos dias.

A primeira etapa das atividades começou com uma vistoria no local, acompanhada de perto pelo próprio administrador, Abílio Castro Filho, além de representantes da Novacap e lideranças comunitárias. A partir desse encontro, um plano de trabalho foi traçado e já está em execução. “Estamos acompanhando esse processo desde o início para atender o melhor e mais rápido possível a comunidade”, destaca o administrador Abílio Castro. “Graças aos nossos parceiros, os trabalhos no local começaram de forma intensa”, informa.

Ao todo, oito homens trabalham no local para dar conta dos buracos que apareceram em um percurso de quase 4 km da via principal, por onde passam os ônibus. É um trecho que vai da entrada do Bar do Chicão, na Rota do Cavalo, indo até a BR-020, na proximidade da distribuidora Parada Obrigatória. Até o momento, quase 100 toneladas de massa asfáltica foram gastas na ação. A segunda fase da operação irá envolver a eliminação de buracos das ruas transversais do setor. Cerca de 24 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias das vias prejudicadas.

“O nosso foco nessa primeira etapa é terminar o roteiro que os ônibus fazem”, explica o coordenador do Polo Norte, Ronaldo Alves.

“Nas próximas semanas, vamos dar sequência ao trabalho nas vias transversais do setor, que compreende áreas residenciais e comerciais”, detalha.

Para a líder comunitária da área, Francelina Rodrigues de Sena, a intervenção do GDF na região foi determinante. “Estava uma coisa feia, a ponto de carro pequeno não ter condições de passar”, lamenta. “Foi muito importante a ação do governo, nossa expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos logo, acabando com os transtornos”, torce.