
DER-DF convoca proprietários a retirarem veículos apreendidos em pátios
O prazo para a retirada é de dez dias corridos, contados a partir da data de publicação do edital do DER-DF

São mais de 100 cachoeiras, hotéis-fazenda, vinícolas, esporte e uma beleza arquitetônica ímpar Localizada no Planalto Central – região do Cerrado – Brasília é cercada de uma natureza exuberante. São mais de 100 cachoeiras e nascentes dos afluentes dos rios Preto e Descoberto nas fronteiras leste e oeste do Distrito Federal. Tudo isso justifica toda […]
São mais de 100 cachoeiras, hotéis-fazenda, vinícolas, esporte e uma beleza arquitetônica ímpar
Localizada no Planalto Central – região do Cerrado – Brasília é cercada de uma natureza exuberante. São mais de 100 cachoeiras e nascentes dos afluentes dos rios Preto e Descoberto nas fronteiras leste e oeste do Distrito Federal. Tudo isso justifica toda a beleza da natureza da região.
Para que Brasília e o DF sejam conhecidos em sua plenitude, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF criou material com 23 rotas a serem conhecidas. Elas têm como base o turismo cívico, náutico, arquitetônico, cultural e do Cerrado. O material que apresenta alternativas além do já conhecido e famoso turismo cívico, está à disposição de turistas de outros estados de e de brasilienses nos Centros de Apoio ao Turista (CAT), Aeroporto, 308 Sul e Rodoviária Interestadual.
“Brasília oferece um grande número de atrativos fora do Plano Piloto. O DF já é apontado como um dos melhores lugares para o turismo rural. De acordo com a Embratur, somos o 4º polo em hospedagem rural do País”, destaca o secretário de Turismo, William Almeida.
O gestor aponta, ainda, que vários atrativos surpreendem, como a Chapada Imperial, com suas mais de 50 cachoeiras, o Lago Oeste, com restaurantes e pousadas de estilo regional e atrações como vinícolas que oferecem experiências gastronômicas. Em todo o DF são cerca de 100 quedas d’água.
“Temos também a Rota do Cavalo, uma atração que nos encanta como se estivéssemos no interior de Minas Gerais, Goiás e São Paulo”, frisa Almeida. A Rota do Cavalo tem 13,8 Km e nasceu há 30 anos.
Localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) do Cafuringa, a Chapada Imperial, a 50 Km do centro de Brasília, é um dos destinos de turismo ecológico que mais cresceu nos últimos anos. O espaço recebe turistas há 22 anos.
No início era aberto só para uso diário com passeios e almoço. Atualmente, dispõe de cinco chalés, cinco quartos e área de camping, que já chegou a receber 120 barracas. O local também promove o ecoturismo e a educação ambiental com grupos de escolas e demais turistas que visitam o local.
“Somos parceiros do Ibama no combate ao tráfico de animais. Nosso trabalho é responsável pela devolução à natureza de 18 mil animais”, explica o empresário Márcio Imperial.

O prazo para a retirada é de dez dias corridos, contados a partir da data de publicação do edital do DER-DF

Durante a interrupção do serviço, frequentadores contaram com transporte gratuito para outros restaurantes em funcionamento

Decreto publicado nesta quarta-feira (1º) contempla área de 537,7 mil metros quadrados, com 560 lotes e previsão de 2.535 unidades habitacionais

Ação da Secretaria Extraordinária de Proteção Animal cadastra tutores presencialmente e já soma 1.826 cirurgias feitas desde a primeira edição do programa
