
Inscrições abertas para passeio ciclístico em Vicente Pires
A 19ª etapa do Circuito Passeio de Bike Detran-DF nas RAs ocorrerá no próximo domingo (13)
Sem unanimidade entre os clubes, roraimense foi eleito novo presidente da confederação neste domingo
Candidato único na eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o roraimense Samir Xaud foi eleito neste domingo para o cargo, mas sem apoio majoritário dos principais clubes do futebol do país.
Apoiado por 25 das 27 federações estaduais na inscrição de sua chapa, Xaud foi alvo de uma grande movimentação nos bastidores sobre endossamento (ou não) de sua candidatura entre os clubes. Dos 40 clubes votantes, apenas dez mantiveram o apoio público até o dia da eleição.
Neste domingo, tiveram direito a voto as federações (peso 3), os 20 clubes da Série A (peso 2) e os outros 20 da Série B (peso 1).
No total, 18 clubes boicotaram a votação: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, São Paulo e Sport. De qualquer forma, Xaud e sua chapa foram eleitos e comandarão o futebol brasileiro no triênio 2025-2029.
A favor: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.
Boicotaram a eleição: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Botafogo-SP, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cuiabá, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, São Paulo e Sport.
Não se sabe os votos: Athletic-MG, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Operário-PR, Santos, Vila Nova e Vitória.
BS20250525154707.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/05/seu-time-apoiou-a-eleicao-de-samir-xaud-a-presidencia-da-cbf-veja-divisao.ghtml
A 19ª etapa do Circuito Passeio de Bike Detran-DF nas RAs ocorrerá no próximo domingo (13)
A autarquia participou pela primeira vez e levou 27 atletas para a competição, realizada nos Estados Unidos
Clube francês contratou atletas que nunca vestiram sua camisa e usou recursos para financiar metas do time carioca
Atacante do Liverpool e seu irmão morreram em acidente na Espanha; clube ainda não confirmou se pagará o restante do contrato