
Áreas do Recanto das Emas ficam sem energia nesta segunda
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
Objetivo é prospectar oportunidades de negócios para o agro goiano; feira será realizada entre os dias 27 e 31 deste mês, em Rio Verde A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) levará à Tecnoshow Comigo embaixadas de 14 países. A feira é a segunda maior do Brasil em negócios e tecnologia rural e, neste …
Continue reading “SIC leva 14 embaixadas à Tecnoshow Comigo”
Objetivo é prospectar oportunidades de negócios para o agro goiano; feira será realizada entre os dias 27 e 31 deste mês, em Rio Verde
A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) levará à Tecnoshow Comigo embaixadas de 14 países. A feira é a segunda maior do Brasil em negócios e tecnologia rural e, neste ano, chega à 20ª edição.
Secretário Joel de Sant’Anna Braga Filho (à esquerda) visita última edição da Tecnoshow Comigo: vitrine para o agronegócio (Fotos: Rodrigo Cabral)
O evento será realizado nos dias 27 e 31 deste mês, em Rio Verde, no Sudoeste goiano. A SIC participará junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ligada ao governo federal e parceira do Governo de Goiás em vários projetos.
Tecnoshow Comigo
“A Tecnoshow Comigo é uma vitrine. Estão confirmados representantes do Azerbaijão, Botsuana, Cabo Verde, Coréia do Sul, Cuba, Hungria, Indonésia, Irã, Malawi, Singapura, Suíça, Trinidad Tobago, Turquia e Quênia”, adianta o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho. A Apex será representada pela coordenadora do Escritório Regional do Centro-Oeste, Cíntia Faleiro.
Público
A 20ª edição da feira deve receber 130 mil pessoas em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios durante os cinco dias, segundo a organização.
A programação inclui mais de cem palestras, ações sustentáveis, dinâmicas de pecuária, além de exposição de maquinários, implementos, insumos e ferramentas de alta tecnologia. Na última edição, o evento movimentou R$ 10,6 bilhões.
20 anos
O presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, comemora a realização da edição especial da Tecnoshow Comigo, que celebra 20 anos, em 2023. Ele destaca que a feira teve e tem grande relevância na história do desenvolvimento do agro brasileiro.
“Ao trazer o que há de mais moderno para a produção rural, os principais assuntos que permeiam o setor e disponibilizar isso ao alcance do produtor”, ressalta. Para ele, a Tecnoshow cumpre papel de protagonista no fortalecimento do segmento, “que é a mola propulsora da economia do País”, salienta.
Os investimentos em ciência, tecnologia, conhecimento e inovação têm contribuído para que o Brasil alcance recordes de produção, safra após safra. Consequentemente, consiga gerar bons resultados para o desenvolvimento do País, com mais empregos e renda. Para o ciclo 2022/2023, a previsão é colher 310,9 milhões de toneladas de grãos, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse número é 14,5% maior que a safra anterior.
Diante desse cenário, a Tecnoshow Comigo desponta como uma das maiores vitrines de tecnologia rural do País,. Colabora para que a agropecuária seja protagonista da economia nacional. São 20 anos de realização da maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das três principais do Brasil. São os motivos pelos quais a organização prevê mais um grande sucesso para a edição de 2023, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, de 27 a 31 de março.
Saiba mais
Caiado sobre a Tecnoshow: ‘maior
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) – Governo de Goiás
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do turismo cívico brasileiro e foi organizada pelo GDF, por intermédio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo
Aos 65 anos, a capital que foi desenhada para receber, sobretudo, veículos individuais caminha para o futuro com valorização do transporte coletivo. Gratuidade aos domingos e feriados, renovação dos ônibus e expansão do metrô são exemplos do avanço