
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
A situação dos moradores do local, ainda sem regularização, será debatida em audiência pública da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (6), a partir das 19h. A história do Assentamento 26 de Setembro, localizado na região administrativa de Vicente Pires, remonta a 1996, quando algumas famílias sem-terra foram instaladas naquela colônia agrícola pelo próprio Governo do Distrito …
Continue reading “Situação do Assentamento 26 de Setembro é tema de audiência pública”
A situação dos moradores do local, ainda sem regularização, será debatida em audiência pública da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (6), a partir das 19h.
A história do Assentamento 26 de Setembro, localizado na região administrativa de Vicente Pires, remonta a 1996, quando algumas famílias sem-terra foram instaladas naquela colônia agrícola pelo próprio Governo do Distrito Federal.
Em quase três décadas de existência, o assentamento cresceu, tornou-se mais populoso, assim como aumentaram os problemas. “Atualmente, o 26 de Setembro abriga uma população de 10 mil habitantes, desamparada de serviços públicos básicos, como saneamento, saúde, educação, energia elétrica, transporte público, asfaltamento de vias, segurança pública, entre outros”, aponta a deputada Paula Belmonte (Cidadania), no requerimento de realização do debate.
A distrital ressalta também que, apesar do “descaso” do Poder Público local com aquela população, grande parte dos que ali residem pagam impostos e taxas instituídos pelo Distrito Federal.
Para a parlamentar, a CLDF deve “acompanhar, fiscalizar e buscar mecanismos para as melhorias da infraestrutura e a regularização do Assentamento 26 de Setembro”.
A audiência desta noite será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara Distrital, pelo canal do Youtube e pelo portal e-Democracia.
Serviço
O que: Audiência pública sobre o Assentamento 26 de Setembro
Quando: Segunda-feira (6/3), às 19h
Onde: Avenida Principal, Rua 2, Chácara 7, lote 11 – Assentamento 26 de Setembro
Denise Caputo – Agência CLDF
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Candidatos serão selecionados com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); há vagas para 17 cursos superiores
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência