
Entra em vigor norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas
Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

A situação dos moradores do local, ainda sem regularização, será debatida em audiência pública da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (6), a partir das 19h. A história do Assentamento 26 de Setembro, localizado na região administrativa de Vicente Pires, remonta a 1996, quando algumas famílias sem-terra foram instaladas naquela colônia agrícola pelo próprio Governo do Distrito …
Continue reading “Situação do Assentamento 26 de Setembro é tema de audiência pública”
A situação dos moradores do local, ainda sem regularização, será debatida em audiência pública da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (6), a partir das 19h.
A história do Assentamento 26 de Setembro, localizado na região administrativa de Vicente Pires, remonta a 1996, quando algumas famílias sem-terra foram instaladas naquela colônia agrícola pelo próprio Governo do Distrito Federal.

Em quase três décadas de existência, o assentamento cresceu, tornou-se mais populoso, assim como aumentaram os problemas. “Atualmente, o 26 de Setembro abriga uma população de 10 mil habitantes, desamparada de serviços públicos básicos, como saneamento, saúde, educação, energia elétrica, transporte público, asfaltamento de vias, segurança pública, entre outros”, aponta a deputada Paula Belmonte (Cidadania), no requerimento de realização do debate.
A distrital ressalta também que, apesar do “descaso” do Poder Público local com aquela população, grande parte dos que ali residem pagam impostos e taxas instituídos pelo Distrito Federal.
Para a parlamentar, a CLDF deve “acompanhar, fiscalizar e buscar mecanismos para as melhorias da infraestrutura e a regularização do Assentamento 26 de Setembro”.
A audiência desta noite será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara Distrital, pelo canal do Youtube e pelo portal e-Democracia.
Serviço
O que: Audiência pública sobre o Assentamento 26 de Setembro
Quando: Segunda-feira (6/3), às 19h
Onde: Avenida Principal, Rua 2, Chácara 7, lote 11 – Assentamento 26 de Setembro
Denise Caputo – Agência CLDF

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões

Em 2025, Hospital de Base diagnosticou 89 casos agudos e acompanha 610 pacientes com a forma crônica da doença
