
Governadora Celina Leão visita obras de novo residencial habitacional em Samambaia
Empreendimento em construção faz parte de projeto do GDF para garantir moradia digna para população

A iniciativa combate o descarte irregular e a proliferação do mosquito transmissor da dengue
Vicente Pires, que completa 16 anos no dia 26 de maio, receberá mais uma edição do Mutirão SLU com as RAs, de quinta-feira (22) a sábado (24). A região administrativa já havia recebido o mutirão de limpeza em fevereiro deste ano, quando foram recolhidas 535 toneladas de resíduos e entulhos. Desta vez, serão três dias de ação. Os 40 trabalhadores envolvidos atuarão em pontos recorrentes de descarte irregular em Vicente Pires.
Promovido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em parceria com as administrações regionais, o projeto já passou por 26 cidades do Distrito Federal. Desde janeiro de 2025, já foram realizadas 10 edições do Mutirão SLU com as RAs, resultando na coleta de mais de 20 mil toneladas de entulhos e resíduos descartados irregularmente.
A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para garantir a limpeza urbana, combater o descarte irregular e eliminar focos do mosquito da dengue. Enquanto as equipes de limpeza atuam, mobilizadores ambientais orientam os moradores sobre o descarte correto de resíduos, os dias e horários da coleta na região e a importância do uso dos papa-lixos e papa-entulhos.
O Mutirão SLU com as RAs já percorreu Samambaia, Santa Maria, Gama, Ceilândia, São Sebastião, Sol Nascente/Pôr do Sol, Recanto das Emas, Arapoanga, Taguatinga, Planaltina, Riacho Fundo II, Sobradinho II, Estrutural, Arniqueira, Vicente Pires, Sobradinho, Ceilândia, Guará, Paranoá, Varjão, Núcleo Bandeirante, Itapoã, Park Way e Fercal, Cruzeiro e Jardim Botânico.
*Com informações do SLU

Empreendimento em construção faz parte de projeto do GDF para garantir moradia digna para população

Detran-DF fará intervenções em vias próximas à Arena Mané Garrincha

Há oportunidades para profissionais com diferentes níveis de escolaridade e em diversas áreas de atuação. Maior remuneração chega a R$ 2.790

Evento integra a programação oficial dos 57 anos da cidade e será realizado na QE 38, das 9h às 17h
