
Governo do DF entrega escritura de concessão ao Sindicato dos Policiais Federais
Medida garante segurança jurídica ao clube ocupado há mais de três décadas e integra esforço de regularização de entidades sem fins lucrativos no DF
Abordagem percorrerá oito pontos da região administrativa
O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão ocupando oito endereços distintos em Sobradinho.
Com início previsto para as 9h desta quarta-feira (27), a ação é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Também participam o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e o Conselho Tutelar.
As pessoas em situação de rua receberão a oferta de diversos serviços em áreas como saúde, educação e assistência social, além de orientações sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual.
Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional – como o RenovaDF – e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.
Após todo o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta (SIA Trecho 4, lotes 1.380/1.420), para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
No decorrer de toda a semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e prestaram atendimento nos locais, mapeando o público e suas demandas.
⇒ Quadra Central, ao lado da Caixa Econômica Federal
⇒ Canteiro central, em frente ao Sobradinho Shopping
⇒ Espaço Cultural de Sobradinho
⇒ Quadra 4, no muro ao lado do Caps (Centro de Atenção Psicossocial)
⇒ Quadra 4, no muro ao lado da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes
⇒ Atrás do Atacadão Droga Center
⇒ Quadra Central, antigo Procon, próximo à Administração Regional
⇒ Quadra 2, Ginásio de Esportes.
*Com informações da DF Legal
Medida garante segurança jurídica ao clube ocupado há mais de três décadas e integra esforço de regularização de entidades sem fins lucrativos no DF
Iluminação reforça segurança e eficiência energética em setores da região
Clientes classificados como de baixa renda têm isenção do pagamento de até 80 kwh consumidos mensalmente
Distrito Federal tem, atualmente, 4.491 faixas de pedestres mapeadas; manutenções são gradativas e contemplam todas as regiões administrativas