
Projeto leva serviços públicos gratuitos para a população no período noturno
Com atendimento das 18h às 22h, carreta itinerante do Na Hora começa programa no Lago Norte, nos dias 22 e 23 deste mês
Esse será o 15° encontro organizado pela Seduh, buscando as sugestões da população; evento será aberto ao público Nesta terça-feira (25), você terá a oportunidade de dar sugestões para melhorar Sobradinho. A região receberá a 15ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que irá determinar o desenvolvimento do Distrito …
Continue reading “Sobradinho recebe oficina do Plano Diretor nesta terça (25)”
Esse será o 15° encontro organizado pela Seduh, buscando as sugestões da população; evento será aberto ao público
Nesta terça-feira (25), você terá a oportunidade de dar sugestões para melhorar Sobradinho. A região receberá a 15ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que irá determinar o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos 10 anos. O evento será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a partir das 19h, no Centro de Ensino Médio (CEM) n° 1 (Quadra 4, Área Especial 4), com transmissão pelo canal da secretaria no YouTube, Conexão Seduh.
Foto: Divulgação/Agência Brasília
O objetivo é reunir a população para discutir temas importantes para a região, como mobilidade, regularização, meio ambiente, entre outros. Após coletar as sugestões da sociedade, o Plano Diretor será revisado, levando em conta pontos como sustentabilidade, inclusão social, oferta e lazer.
“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Colina, Francelina Sena, convocou a população de Sobradinho para participar da oficina: “Vamos nos unir, participar, porque a hora é agora. É o momento de darmos nossas sugestões sobre o que é melhor para nossa comunidade.”
A oficina participativa do Pdot que seria realizada no Sol Nascente/Pôr do Sol, no dia 29 de julho, foi adiada. A mudança ocorreu em decorrência do Decreto nº 44.740, de 18 de julho, que estabelece ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Feminina de Futebol durante a Copa do Mundo deste ano.
Uma nova data para o evento, pensado para a participação popular na revisão de questões urbanísticas da região, ainda será definida e previamente divulgada.
“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”Mário Pacheco, coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh
Podem participar das oficinas todos os moradores do Distrito Federal, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade. Para isso, basta comparecer nas datas e locais marcados.
Haverá o registro de falas e percepções, debates, mapas para os participantes identificarem suas localidades e demandas, exposição dos principais temas discutidos e a construção de um relatório final da reunião, que será divulgado posteriormente.
Ao todo, serão 53 oficinas organizadas pela Seduh ao longo deste ano. Enquanto 18 desses eventos públicos serão voltados a segmentos da sociedade, outros 35 serão sobre cada uma das regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Confira o calendário neste link.
Oficina participativa do Pdot – Sobradinho
*Com informações da Seduh
Com atendimento das 18h às 22h, carreta itinerante do Na Hora começa programa no Lago Norte, nos dias 22 e 23 deste mês
Nova unidade, no Plano Piloto, oferece acolhimento a vítimas e autores de violência doméstica com atendimento humanizado e equipe multidisciplinar
Agentes de trânsito ainda autuaram sete motoristas alcoolizados e recuperaram um veículo com registro de roubo/furto
Com investimento de mais de R$ 133 milhões, unidade terá 100 leitos, centro cirúrgico e estrutura sustentável