
IGP-M registra inflação de 8,50% em 12 meses
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses
Profissionais atuam na prevenção e repressão de ilegalidades na administração pública Foi realizada nesta terça-feira (13), por iniciativa do deputado Delmasso (Republicanos), a entrega de moções de louvor para servidores da Controladoria-Geral do DF e da Carreira de Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Legislativa do …
Profissionais atuam na prevenção e repressão de ilegalidades na administração pública
Foi realizada nesta terça-feira (13), por iniciativa do deputado Delmasso (Republicanos), a entrega de moções de louvor para servidores da Controladoria-Geral do DF e da Carreira de Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e a mesa foi composta pelo parlamentar que propôs a homenagem, pelo secretário de Estado de Economia, José Itamar, junto ao controlador-geral substituto, Breno Rocha e o presidente do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do DF (Sindifico), Jaran de Brito.
Foto: Silvio Abdon/CLDF
O vice-presidente da Casa, deputado Delmasso, destacou o papel da Controladoria Geral do Distrito Federal e dos servidores na administração pública. “Sei que muitos gestores quando recebem a visita de vocês ficam ressabiados, talvez não compreendam o trabalho de cada um de vocês, mas eu, com um pouco dessa experiência que tive, aprendi não só a respeitar, mas a admirar esse trabalho. Primeiro por vocês zelarem por aquilo, que na minha visão é o que há de mais importante na administração pública, que é a legalidade. Os atos administrativos precisam ser precedidos de legalidade e vocês garantem que ela vai ser cumprida à risca.”
Para Jaran de Brito, presidente do Sindifico pontuou a relevância do reconhecimento aos servidores. “O reconhecimento é muito importante. Na nossa carreira a gente trabalha o tempo todo, mas os reconhecimentos são poucos. Queria agradecer em nome de todos esse ato de valorização da nossa profissão. Quando a gente vem aqui na Câmara sente o valor que a carreira tem. Muito obrigado e vamos à luta.”
O controlador-geral substituto, Breno Rocha, agradeceu a homenagem e reforçou a atuação dos servidores na gestão do Distrito Federal. “É mais que justo esse reconhecimento, eu acompanho o dia a dia do trabalho dos servidores e sei o tanto que eles lutam e batalham todos os dias na gestão pública. E nossa luta é tanto na atuação preventiva, auxiliando o gestor na tomada de decisão, quanto na atuação repressiva, para evitar abusos. Essas iniciativas fazem com que possamos transmitir à sociedade o verdadeiro papel estratégico da Controladoria Geral do DF.”
Para conferir a entrega das moções de louvor aos servidores, acesse o canal da TV Câmara Distrital.
Isabella Almeida – Agência CLDF (Estagiária)
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses
Objetivo é ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes
Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), abre inscrições para cadastro reserva em dois cargos
Mesmo com queda nos casos, Secretaria de Saúde segue com vigilância ativa; prevenção e cuidados são essenciais contra a doença