
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Doutora Jane celebra o legado cultural que remonta às origens portuguesas, indígenas e africanas que formaram identidade nacional

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
A Câmara Legislativa comemora os 25 anos da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (LINQDFE) nesta quarta-feira (21) às 19h. A solenidade, uma realização da deputada Doutora Jane (MDB), acontece no auditório da Casa e vai contar com a participação das quadrilhas juninas Fornalha, Matulão, Sol de Maria e Tengo Lengo.
Um dos objetivos da LINQDFE é a promoção da valorização da cultura popular nordestina no Distrito Federal e em regiões próximas. Atuando como uma entidade cultural sem fins lucrativos, a liga é responsável por organizar o circuito anual de quadrilhas juninas, um evento que reúne diversos grupos para celebrar tradições por meio da dança, música, trajes típicos e encenações que remetem às festas de São João.
Doutora Jane explica que as festas representam um legado cultural que remonta às origens portuguesas, indígenas e africanas que formaram identidade nacional brasileira.
“É um momento para falar sobre a cultura e sobre a grande importância do trabalho que as quadrilhas juninas fazem para o DF. Já ouvi relatos emocionantes sobre o quanto o apoio do nosso mandato mudou a realidade dos grupos. Tenho certeza de que meu papel de madrinha e parlamentar que defende essa manifestação cultural está sendo cumprido e me sinto muito orgulhosa por isso”, declarou.
O evento será aberto ao público e vai contar com a presença de administradores regionais, de representantes do Senado Federal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do presidente da LINQDFE, Márcio Nunes.

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Defesa terá de informar data prevista do procedimento

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
