
Com Centrão distante do governo Lula, PT aposta em alianças locais com novos presidentes eleitos
Dos 16 nomes que ficarão a frente de diretórios estaduais confirmados até a noite de ontem, 11 adotaram o discurso de privilegiar alianças
Doutora Jane celebra o legado cultural que remonta às origens portuguesas, indígenas e africanas que formaram identidade nacional
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
A Câmara Legislativa comemora os 25 anos da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (LINQDFE) nesta quarta-feira (21) às 19h. A solenidade, uma realização da deputada Doutora Jane (MDB), acontece no auditório da Casa e vai contar com a participação das quadrilhas juninas Fornalha, Matulão, Sol de Maria e Tengo Lengo.
Um dos objetivos da LINQDFE é a promoção da valorização da cultura popular nordestina no Distrito Federal e em regiões próximas. Atuando como uma entidade cultural sem fins lucrativos, a liga é responsável por organizar o circuito anual de quadrilhas juninas, um evento que reúne diversos grupos para celebrar tradições por meio da dança, música, trajes típicos e encenações que remetem às festas de São João.
Doutora Jane explica que as festas representam um legado cultural que remonta às origens portuguesas, indígenas e africanas que formaram identidade nacional brasileira.
“É um momento para falar sobre a cultura e sobre a grande importância do trabalho que as quadrilhas juninas fazem para o DF. Já ouvi relatos emocionantes sobre o quanto o apoio do nosso mandato mudou a realidade dos grupos. Tenho certeza de que meu papel de madrinha e parlamentar que defende essa manifestação cultural está sendo cumprido e me sinto muito orgulhosa por isso”, declarou.
O evento será aberto ao público e vai contar com a presença de administradores regionais, de representantes do Senado Federal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do presidente da LINQDFE, Márcio Nunes.
Dos 16 nomes que ficarão a frente de diretórios estaduais confirmados até a noite de ontem, 11 adotaram o discurso de privilegiar alianças
Endereços ligados ao deputado no Distrito Federal e no Ceará foram alvo de busca e apreensão na manhã desta terça-feira
Partidos da base de Lula deram mais de 60% dos votos a favor da derrubada do decreto do IOF
Com relatório do senador Irajá, o PL 2.234/2022 volta ao Plenário nesta terça-feira (8)