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Liderada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, campanha Solidariedade Salva terá ações nos eventos programados para o próximo mês
A participação da campanha Solidariedade Salva no aniversário de Brasília foi anunciada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha em coletiva nesta sexta (21) | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Capital de todos os brasileiros e da solidariedade, Brasília completará 65 anos em 21 de abril com ações para ajudar quem mais precisa. Liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, a campanha Solidariedade Salva terá ações nos dias de festividades.
A participação efetiva da campanha no aniversário de Brasília foi anunciada por Mayara Noronha Rocha em coletiva no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (21): “A gente vem colocando a campanha em cada evento que acontece aqui no DF, seja ele na esfera privada ou com investimento público. Quem vai se divertir tem ali um momento de gratidão, de reconhecer a possibilidade de ir para um evento, curtir uma banda que gosta e poder ajudar uma família. Certamente isso é um estímulo muito maior”.
Ainda segundo a primeira-dama, o fato de Brasília reunir embaixadas, povos e gente de todo o mundo, reforça a importância desse caráter solidário. “A campanha é a prova contundente de que a solidariedade não tem fronteiras. Que no aniversário de Brasília a gente consiga cada vez mais mostrar que a marca do brasiliense é a de um povo solidário, um povo empático, um povo que olha para o lado e enxerga o seu vizinho”, acrescentou. Os pontos de entrega de doações e os detalhes serão divulgados posteriormente.
Em agosto de 2024, o governador Ibaneis Rocha incluiu a campanha Solidariedade Salva no calendário oficial do DF. O Decreto nº 46.115/2024, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), busca fortalecer o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social. De caráter permanente, a iniciativa consiste, principalmente, na arrecadação de alimentos não perecíveis para combater a insegurança alimentar, sempre com o apoio contínuo de órgãos governamentais e da sociedade civil.
Cerca de um terço dos ingressos colocados à venda para o jogo Seleção Brasileira eram sociais, ou seja, havia um desconto no preço mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis
A prova de que o brasiliense é, de fato, um povo que contribui com essa marca ocorreu na vitória da Seleção Brasileira masculina de futebol sobre a Colômbia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), em Brasília. É que cerca de um terço dos ingressos colocados à venda eram sociais, ou seja, havia um desconto no preço mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis – que serão entregues a quem precisa. A partida teve gols de Raphinha e Vinícius Júnior para o Brasil dentro de campo, e outros milhares fora de campo com boa parte dos 70 mil torcedores doando alimentos a quem mais precisa.
Os alimentos recebidos no jogo da seleção serão entregues a famílias do DF por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, representada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, como parte da campanha Solidariedade Salva. Ao todo, foram vendidos 23 mil ingressos sociais, com expectativa de arrecadação de 46 mil quilos de alimentos.
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