
Governo de Goiás decreta emergência por Síndrome Respiratória Aguda Grave
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro
Os clubes que estão na primeira fase da Copa do Brasil de 2025 conhecerão os seus adversários no torneio nesta sexta-feira. O sorteio, que definirá 40 confrontos e também o chaveamento para a segunda fase da competição, será realizado hoje, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 15h (de Brasília).
Ao todo, 80 clubes estão na disputa. Posteriormente, mais 12 times (Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Santos, CRB e Paysandu) entram na competição a partir da terceira fase.
A Copa do Brasil 2025 tem uma mudança no regulamento em relação aos últimos anos. As equipes dos potes A, B, C e D (de melhor ranking) jogam fora de casa, mas não têm mais a vantagem do empate. Agora, em caso de igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis.
O sorteio da primeira fase da Copa do Brasil começa às 15h (de Brasília) e tem transmissão ao vivo na CBF TV (YouTube).
Os 80 clubes que começarão a Copa do Brasil na primeira fase foram distribuídos em oito potes, tendo como critério de separação o Ranking Nacional de Clubes da CBF de 2025. Os 40 mais bem colocados ocuparão os potes A, B, C e D do sorteio enfrentarão, respectivamente, os times distribuídos nos potes E, F, G e H (terão o mando de campo).
Ou seja, o cruzamento dos grupos funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D e H.
Além disso, também serão sorteados os chaveamentos para os duelos da segunda fase. Assim, já será pré-determinado se o vencedor de um confronto na primeira fase jogará em casa ou fora na etapa seguinte.
Os jogos da primeira fase serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro.
Os confrontos da segunda fase do torneio, que já serão pré-definidos nesta sexta-feira, estão marcados para as semanas de 5 e 12 de março.
Veja os potes do sorteio e possíveis confrontos:
Pote A: Atlético-MG, Athletico, Fluminense, Grêmio, América-MG, Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá.
Pote E: Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, FC Cascavel, Pouso Alegre, ASA, União Rondonópolis, Porto Velho e Águia de Marabá.
Pote B: Ceará, Vitória, Coritiba, Sport, Criciúma, Vila Nova, Operário-PR, Ponte Preta, Brusque e Sampaio Corrêa.
Pote F: Sergipe, Humaitá, Trem, Ceilândia, Inter de Limeira, Maranhão, Operário VG, Tuna Luso, Operário-MS e Concórdia.
Pote C: Novorizontino, Tombense, CSA, ABC, Remo, Náutico, Confiança, Ferroviário, Botafogo-PB e Amazonas.
Pote G: Boavista, Parnahyba, Maracanã-CE, Santa Cruz-RN, GAS-RR, Rio Branco-ES, Rio Branco VN-ES, Olaria, Portuguesa e Votuporanguense.
Pote D: América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense, Altos, Retrô, Caxias, Athletic. Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ.
Pote H: Guarany de Bagé-RS, Jequié, Barcelona de Ilhéus, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência-AC, União-TO, Dourados-MS, Barcelona-RO e Oratório-AP.
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Período entre 1º de julho e 30 de setembro é destinado à supressão de plantas vivas da leguminosa no DF, para conter a ferrugem asiática
Serviço gratuito funciona sob agendamento. Objetivo é garantir período tranquilo e seguro à população, evitando transmissão de doenças
Dívida bruta está em 76,1% do PIB