
Hospital de Base alcança recorde histórico de cirurgias no mês de julho
Unidade atinge marca inédita, com 1.326 procedimentos cirúrgicos em um único mês
Este seria o primeiro teste de voo integrado O provável congelamento de uma válvula adiou para a próxima quarta-feira (19) o lançamento do primeiro teste de voo integrado da espaçonave Starship com o novo foguete da empresa SpaceX, chamado Super Heavy. A previsão era de que a decolagem fosse feita por volta das 10h20 (horário …
Continue reading “SpaceX adia lançamento da Starship com o foguete Super Heavy”
Este seria o primeiro teste de voo integrado
O provável congelamento de uma válvula adiou para a próxima quarta-feira (19) o lançamento do primeiro teste de voo integrado da espaçonave Starship com o novo foguete da empresa SpaceX, chamado Super Heavy.
A previsão era de que a decolagem fosse feita por volta das 10h20 (horário de Brasília). A empresa confirmará em breve o motivo do adiamento, bem como o horário da nova tentativa de lançamento, a partir da Starbase, no Texas (EUA).
Considerada como uma “revolução para as futuras missões espaciais”, planejadas com o objetivo de levar tripulações e cargas para a Lua e, posteriormente, Marte, a missão adiada por 48 horas seria o primeiro teste de voo integrado entre a espaçonave, de 50 metros de altura, e o novo foguete, de 70 metros.
Já a torre de lançamento mede 146 metros, e tem como novidade o fato de ser, também, uma “torre de captura”, uma vez que possui braços mecânicos que auxiliarão (em futuras missões) o “pouso vertical” do foguete reutilizável Super Heavy em seu retorno à base, após desacoplar-se da espaçonave.
Mesmo com o adiamento, a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, manteve a contagem regressiva até os segundos finais para o lançamento, de forma a possibilitar o chamado “teste molhado”, para análises sobre o comportamento do combustível, composto por metano e oxigênio líquidos.
Edição: Valéria Aguiar
Fonte: Agência Brasília
Unidade atinge marca inédita, com 1.326 procedimentos cirúrgicos em um único mês
Norma também detalha os critérios de dispensa de reavaliação
Sinais de alerta incluem ameaças de morte, tentativas de estrangulamento, fácil uso ou acesso a armas de fogo pelo agressor, ciúmes excessivos e controle rígido das ações da mulher
Alerta é da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia