
Áreas do Recanto das Emas ficam sem energia nesta segunda
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
Objetivo é atrair mais clientes para viagens de turismo espacial A SpaceX está disposta a levar o turismo espacial a sério e pensa em soluções que podem ajudar a atrair mais clientes, como por exemplo colocar uma janela panorâmica no topo da cápsula Dragon. A informação foi dada por um dos quatro já inscritos para o primeiro …
Continue reading “SpaceX quer instalar janela panorâmica no “nariz” da cápsula Dragon”
Objetivo é atrair mais clientes para viagens de turismo espacial
A SpaceX está disposta a levar o turismo espacial a sério e pensa em soluções que podem ajudar a atrair mais clientes, como por exemplo colocar uma janela panorâmica no topo da cápsula Dragon.
A informação foi dada por um dos quatro já inscritos para o primeiro voo turístico organizado pela empresa liderada por Elon Musk.
Jared Isaacman, de 34 anos e cliente da SpaceX e da Inspiration4, revelou a mudança inesperada no design da nave tripulada Dragon, que o levará e aos outros três convidados para órbita ainda neste ano.
A estrutura transparente que será instalada na cápsula da SpaceX terá a mesma finalidade da existente na Estação Espacial Internacional (ISS) em 2010: ter uma janela sobre a Terra e o espaço em volta.
A SpaceX já confirmou a construção da cúpula e diz que projetou uma espetacular janela em vidro para a Crew Dragon.
Tudo graças ao interesse comercial em missões da Dragon, nas quais a cápsula operaria como suporte independente e estação. Uma janela que promete oferecer uma experiência de visualização provavelmente incomparável na história dos voos espaciais.
Embora a cúpula da Estação Internacional seja exemplo da cúpula de vidro da Dragon, as duas são semelhantes apenas no sentido de que ambas são janelas de visualização baseadas no espaço. Mas a que será instalada na Dragon aproxima-se mais do projeto inicial que os engenheiros da ESA tentaram alcançar para a ISS.
A nova estrutura vai apresentar uma proporção aproximada de dois por um e material de suporte estrutural para o vidro. A janela circular central da cúpula tem diâmetro ininterrupto de 80 centímetros, enquanto todo o conjunto tem um diâmetro interno total de mais ou menos dois metros e uma profundidade (área da janela cônica) de cerca de 50 centímetros.
Se a versão final da SpaceX estiver correta, a cúpula também será monolítica, o que significa que a janela de vidro, em si, não seria interrompida por suportes estruturais.
Ter um janela panorâmica espacial significa liberdade de visão para quem viaja no espaço, mas implica algumas proteções. Seguindo o exemplo da cúpula instalada na ISS, a janela que a SpaceX pretende instalar também vai ter uma proteção.
A única diferença é que se a ISS, que tem uma espécie de estores em forma de pétalas dobráveis, que servem como sombras e escudos de micrometeorito quando o módulo não está em uso, a cúpula de vidro da Dragon terá como proteção o “nariz” da nave espacial.
Também ainda não está totalmente esclarecido de que material será feita a nova janela, já que cúpulas grandes, monolíticas e à prova de balas são uma tecnologia que ainda não existe.
*Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal
Fonte: Agência Brasil
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do turismo cívico brasileiro e foi organizada pelo GDF, por intermédio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo
Aos 65 anos, a capital que foi desenhada para receber, sobretudo, veículos individuais caminha para o futuro com valorização do transporte coletivo. Gratuidade aos domingos e feriados, renovação dos ônibus e expansão do metrô são exemplos do avanço