
Ibaneis entrega escritura de concessão de direito de uso à Paróquia São Charbel, no Noroeste
Ação integra o programa Igreja Legal, que assegura segurança jurídica a templos e entidades religiosas do Distrito Federal

A empresa auxilia pequenas e médias empresas (PMEs) a reduzirem custos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental

A startup Polus, residente do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, tem se destacado no setor de eficiência energética, auxiliando pequenas e médias empresas (PMEs) a reduzirem custos e contribuindo para a sustentabilidade ambiental. Apenas no último ano, suas soluções evitaram a emissão de dezenas de toneladas de CO₂ na atmosfera.
No cenário nacional, a Polus registrou um crescimento de 300% em relação a 2023, expandindo sua atuação para 11 estados e atendendo 70 clientes. Seus projetos impactam setores estratégicos, como supermercados, distribuidoras e indústrias de alimentos, com tecnologias que otimizam o consumo de energia, especialmente em áreas críticas como câmaras frias.
Esse avanço foi reconhecido com o prêmio Startup Destaque do Centro-Oeste no Brasil Startup Awards 2024, evento que celebra as startups mais inovadoras em todas as regiões do país . Além disso, a Polus recebeu uma subvenção do programa StartBSB, que fortaleceu suas operações no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do DF (Ride). O apoio acelera sua expansão para mercados-chave, como São Paulo e Minas Gerais, consolidando sua posição no setor.
“A Polus é um exemplo de startup inovadora que impulsiona a economia do Distrito Federal. O Parque Tecnológico não é apenas um espaço físico, mas um ambiente que conecta empresas a oportunidades estratégicas e acelera sua presença no mercado”, afirma o presidente do Biotic, Gustavo Dias.
Para Luiz Filipe Guerra, CEO e cofundador da Polus Brasil, a escolha do Biotic foi fundamental para o crescimento da startup. “Instalar a Polus no Biotic foi um passo estratégico para consolidar nossa atuação em inovação e tecnologia. Estar no Parque Tecnológico nos conecta a um ecossistema vibrante e nos posiciona como uma empresa que transforma desafios em soluções de impacto regional e global”, diz.
A Polus também conquistou espaço em importantes eventos e programas de inovação ao redor do mundo:
“Ser reconhecido por potências como Estados Unidos, Alemanha e Rússia valida o potencial da Polus e da inovação brasileira no cenário global. Estamos mostrando que soluções desenvolvidas no Centro-Oeste podem transformar mercados em qualquer lugar do mundo”, ressalta Guerra.
Com planos de crescer mais 300% no próximo ano, a Polus ampliará suas soluções para supermercados, distribuidoras e indústrias de alimentos, ao mesmo tempo em que reforça sua liderança no Centro-Oeste e acelera sua expansão nacional.
Com reconhecimento nacional e internacional, a startup reafirma o potencial de Brasília como um hub de inovação sustentável. A Polus prova que tecnologia e sustentabilidade podem caminhar juntas, impulsionando a capital federal como referência em soluções disruptivas e impacto ambiental positivo.
*Com informações do Biotic

Ação integra o programa Igreja Legal, que assegura segurança jurídica a templos e entidades religiosas do Distrito Federal

Medidas de alívio tributário e regularização fundiária buscam auxiliar as entidades a manterem suas atividades de esporte e lazer

Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, o novo espaço de convivência beneficia os 14 mil moradores e leva mais segurança, acessibilidade e áreas de esporte e lazer à região

Evento reúne poder público, especialistas e sociedade civil para discutir inclusão profissional de jovens e adultos autistas
