
Áreas no Paranoá ficam sem energia nesta quinta-feira (18)
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
A empresa auxilia pequenas e médias empresas (PMEs) a reduzirem custos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental
A startup Polus, residente do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, tem se destacado no setor de eficiência energética, auxiliando pequenas e médias empresas (PMEs) a reduzirem custos e contribuindo para a sustentabilidade ambiental. Apenas no último ano, suas soluções evitaram a emissão de dezenas de toneladas de CO₂ na atmosfera.
No cenário nacional, a Polus registrou um crescimento de 300% em relação a 2023, expandindo sua atuação para 11 estados e atendendo 70 clientes. Seus projetos impactam setores estratégicos, como supermercados, distribuidoras e indústrias de alimentos, com tecnologias que otimizam o consumo de energia, especialmente em áreas críticas como câmaras frias.
Esse avanço foi reconhecido com o prêmio Startup Destaque do Centro-Oeste no Brasil Startup Awards 2024, evento que celebra as startups mais inovadoras em todas as regiões do país . Além disso, a Polus recebeu uma subvenção do programa StartBSB, que fortaleceu suas operações no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do DF (Ride). O apoio acelera sua expansão para mercados-chave, como São Paulo e Minas Gerais, consolidando sua posição no setor.
“A Polus é um exemplo de startup inovadora que impulsiona a economia do Distrito Federal. O Parque Tecnológico não é apenas um espaço físico, mas um ambiente que conecta empresas a oportunidades estratégicas e acelera sua presença no mercado”, afirma o presidente do Biotic, Gustavo Dias.
Para Luiz Filipe Guerra, CEO e cofundador da Polus Brasil, a escolha do Biotic foi fundamental para o crescimento da startup. “Instalar a Polus no Biotic foi um passo estratégico para consolidar nossa atuação em inovação e tecnologia. Estar no Parque Tecnológico nos conecta a um ecossistema vibrante e nos posiciona como uma empresa que transforma desafios em soluções de impacto regional e global”, diz.
A Polus também conquistou espaço em importantes eventos e programas de inovação ao redor do mundo:
“Ser reconhecido por potências como Estados Unidos, Alemanha e Rússia valida o potencial da Polus e da inovação brasileira no cenário global. Estamos mostrando que soluções desenvolvidas no Centro-Oeste podem transformar mercados em qualquer lugar do mundo”, ressalta Guerra.
Com planos de crescer mais 300% no próximo ano, a Polus ampliará suas soluções para supermercados, distribuidoras e indústrias de alimentos, ao mesmo tempo em que reforça sua liderança no Centro-Oeste e acelera sua expansão nacional.
Com reconhecimento nacional e internacional, a startup reafirma o potencial de Brasília como um hub de inovação sustentável. A Polus prova que tecnologia e sustentabilidade podem caminhar juntas, impulsionando a capital federal como referência em soluções disruptivas e impacto ambiental positivo.
*Com informações do Biotic
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Abordagem deve passar por três pontos da região administrativa
Novo corredor vai beneficiar 52 linhas com 774 viagens por dia
Programa gratuito de transporte público do GDF amplia circulação na cidade, estimula lazer, fortalece o comércio e aumenta arrecadação