
Entre 2023 e 2024, 55 defensores de direitos humanos foram mortos, diz estudo
Frequência é de um caso de violência a cada 36 horas no país
Ministro Lewandowski estabeleceu prazo para 5 de janeiro O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou para 5 de janeiro o prazo para que o governo se manifeste sobre a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a covid-19. Inicialmente, o governo teria 48 horas para se …
Continue reading “STF estende prazo para União se manifestar sobre vacinação de crianças”
Ministro Lewandowski estabeleceu prazo para 5 de janeiro
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou para 5 de janeiro o prazo para que o governo se manifeste sobre a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a covid-19. Inicialmente, o governo teria 48 horas para se manifestar, mas teve o prazo ampliado após recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). [https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/stf-da-48-horas-para-governo-se-manifestar-sobre-vacinacao-de-criancas
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
A ação foi movida pelo PT, que pediu a inclusão das crianças no programa de vacinação. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina da Pfizer em crianças dessa faixa etária. Segundo a agência, existem evidências científicas de que o imunizante, aplicado em duas doses nesse público, pode ser eficaz na prevenção de casos graves da doença causada pelo novo coronavírus.
A autorização da Anvisa, no entanto, não garante a vacinação. Isso deve ser viabilizado pelo governo federal, na compra das vacinas específicas para crianças e sua inclusão, pelo Ministério da Saúde, no Programa Nacional de Imunização. A dose da vacina para crianças será diferente da aplicada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação. O frasco da vacina para crianças tem a cor laranja. Para adultos, o frasco é roxo.
Edição: Fábio Massalli
Fonte: Agência Brasil
Frequência é de um caso de violência a cada 36 horas no país
Em vídeo de quase 50 minutos, youtuber denunciou abuso de menores nas redes sociais
Youtuber denuncia exploração de menores de idade na internet em conteúdos feitos por Hytalo Santos, Bel para Meninas e Caroliny Dreher
Programa vai ao ar na TV Brasil nesta segunda-feira, às 23h