
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Clube paulista já teve primeiro pedido negado por Cristiano Zanin e recorreu ao plenário
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar nesta terça-feira um recurso em que o time de futebol Corinthians questiona a constitucionalidade da contribuição previdenciária substitutiva dos clubes de futebol.
O clube argumenta ao Supremo que é preciso rever a forma de cálculo para a contribuição da seguridade social. O Corinthians questiona o cálculo dos 5% de contribuição sobre o faturamento, e diz que as atividades que desenvolve não têm o objetivo de gerar lucro.
No recurso, o clube diz que é “sociedade civil de direito privado com objetivos institucionais voltados para a prática de futebol profissional, a promoção, a difusão e aperfeiçoamento da prática da educação física e de desportos em geral, formais e não-formais, além da promoção de culturas morais, artísticas, cívicas, sociais, recreativas, educacionais dos associados que a compõem”.
Por isso, o Corinthians afirma que eventuais recursos financeiros obtidos em decorrência dessas atividades não podem ser caracterizados como faturamento para fins de incidência da contribuição previdenciária prevista na lei 8.212/1991.
O time já teve o pedido inicialmente negado pelo ministro Cristiano Zanin, em decisão tomada de forma individual em junho. Zanin manteve o entendimento adotado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) sob o argumento de que a discussão não envolve matéria constitucional.
A defesa do clube recorreu e o imbróglio passou a ser discutido pelo plenário virtual – mas um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes levou o julgamento para o plenário físico. Na sessão virtual, Zanin chegou a ser acompanhado pelos ministros Flávio Dino e Cármen Lúcia¨.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
