
Projeto inclui frutos do Cerrado na alimentação escolar no DF
Nota Técnica apresenta caminhos para incluir baru, mangaba, jatobá e outros no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal

A partir de sábado (14), das 8h às 13h30, atrás do Parque Bosque do Sudoeste, no estacionamento entre as quadras 301/302 Brasília ganha mais uma feira rural com alimentos fresco, saudáveis e produzidos regionalmente. A partir de sábado (14), das 8h às 13h30, quatro organizações de produtores do Distrito Federal e do Entorno começam a …
A partir de sábado (14), das 8h às 13h30, atrás do Parque Bosque do Sudoeste, no estacionamento entre as quadras 301/302
Brasília ganha mais uma feira rural com alimentos fresco, saudáveis e produzidos regionalmente. A partir de sábado (14), das 8h às 13h30, quatro organizações de produtores do Distrito Federal e do Entorno começam a comercializar seus produtos atrás do Parque Bosque do Sudoeste, no estacionamento entre as quadras 301/302. A feira vai funcionar todo sábado.Hortaliças, frutas, mel, geleias e outros produtos processados artesanalmente e provenientes da biodiversidade poderão ser encontrados no local.

Divulgação
A feira contará com participação de produtores da Cooper Carajás, da AgroOrgânica, da Central do Cerrado e da Associação dos Produtores Agroecológicos (AGE).
Para o extensionista da Emater-DF José Nilton Campelo, “as feiras são uma forma de aproximar produtores e consumidores, reduzindo também o ciclo de intermediários e de transporte dos alimentos, favorecendo quem vende e quem consome. O consumidor adquire alimentos locais, frescos e saudáveis”.
A administradora do Sudoeste, Tereza Canal Lamb, lembra que a população tem muito a ganhar com a feira rural.
“Essas feiras trazem uma variedade muito grande de frutas, verduras e hortaliças orgânicas de qualidade, produzidos por produtores do próprio Distrito Federal. Além disso, é uma forma de incentivo à produção rural familiar”, diz.
“Essa é uma oportunidade para que o consumidor possa ter direto do produtor produtos orgânicos de boa qualidade, com acompanhamento da Emater e da Defesa Agropecuária da Seagri. Dessa forma é possível apoiar os dois segmentos: o produtor e o consumidor”, afirmou Candido Teles, secretário de Agricultura do Distrito Federal.
A organização é uma parceria entre os produtores, a Administração do Sudoeste, a Secretaria de Agricultura e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).
Feira Rural no Sudoeste
Dia: Aos sábados (Inauguração dia 14/08/21)
Horário: 8h às 13h30
Local: EQSW 301/302, atrás do Parque Bosque do Sudoeste
* Com informações da Emater-DF

Nota Técnica apresenta caminhos para incluir baru, mangaba, jatobá e outros no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal

Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Equipes atuam no Beco do Coronel e em outros pontos da região com nivelamento e aplicação de brita; moradores relatam expectativa por ampliação da mobilidade com a obra
