
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Ministra Maria Thereza de Assis Moura tomará posse como a 20ª presidente do STJ; o ministro Og Fernandes será o vice-presidente Ministros Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça REPRODUÇÃO/SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA . O Superior Tribunal de Justiça (STJ) terá novos presidente e vice a partir desta quinta-feira (25). Numa cerimônia …
Continue reading “Superior Tribunal de Justiça troca presidente e vice nesta quinta-feira”
Ministra Maria Thereza de Assis Moura tomará posse como a 20ª presidente do STJ; o ministro Og Fernandes será o vice-presidente
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) terá novos presidente e vice a partir desta quinta-feira (25). Numa cerimônia marcada para as 17h, a ministra Maria Thereza de Assis Moura tomará posse como a 20ª presidente da Corte, e a vice-presidência será ocupada pelo ministro Og Fernandes. O evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com os compromissos previstos na agenda oficial.
Os magistrados vão conduzir o STJ e o Conselho da Justiça Federal (CJF) no biênio 2022-2024. Maria Thereza e Og Fernandes vão substituir os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, respectivamente.
– Maria Thereza de Assis Moura: natural de São Paulo, é ministra do STJ desde 2006, atuou na Sexta Turma e na Terceira Seção (exercendo a presidência de ambos os colegiados de direito penal), além de integrar, desde 2011, a Corte Especial.
A magistrada “foi ministra efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2014 a 2016, onde também exerceu as funções de corregedora-geral eleitoral (2015 a 2016), ministra auxiliar da propaganda (2013 a 2014) e ministra substituta (2013 a 2014)”, detalha o STF.
“Ocupou, ainda, os cargos de diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), de corregedora-geral da Justiça Federal e de vice-presidente do STJ – este último, de 2018 a 2020.”
– Og Fernandes: natural de Recife, atua como ministro do STJ desde 2008, integrou a Terceira Seção e a Sexta Turma. Presidiu a Sexta Turma no biênio 2012-2014, foi membro da Comissão de Regimento Interno do tribunal e corregedor-geral da Justiça Federal.
“Atualmente, o magistrado compõe a Corte Especial, a Primeira Seção e a Segunda Turma (da qual foi presidente no período 2015-2017), integra o Conselho de Administração e preside a Comissão de Documentação do tribunal. É diretor-geral da Enfam”, informa o STJ.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
