
Instalação de câmeras de segurança nas escolas vira Lei no DF
Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Suplementação é ofertada em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e é importante para imunidade
A suplementação reduz o risco de mortalidade por diarreia, além de prevenir sintomas oculares e infecções. A rede de 176 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) oferta doses de vitamina A para crianças de 6 a 24 meses de vida.
Os pais da Alice, de um ano, aproveitaram a ida à UBS 8 de Taguatinga para atualizar o cartão de vacina da criança e foram avisados da oferta da vitamina A. “É importante para preservar a saúde da bebê e garantir um futuro mais saudável”, afirma o pai, Jeremias Florentino.
Para atender a demanda, o estoque foi reforçado. “Já recebemos mais doses do Ministério da Saúde. São 200 mil doses que serão disponibilizadas à população do DF”, explica a nutricionista da SES-DF, Alana Siqueira. Há prioridade para as crianças que não receberam polivitamínico com vitamina A.
Elaine Moreira, mãe do Matheus Pietro, de dois anos, elogia a existência do serviço. “É muito importante para a saúde da criança. Ele completou 2 anos no início do mês e fez todo o acompanhamento aqui desde o nascimento”, relata.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento

Desde 2019, sistema recebeu três novas estações, melhorias tecnológicas e investimentos que garantem mais conforto e eficiência

Redução no número de casos é resultado de trabalho intenso de qualificação do pré-natal, ampliação da testagem rápida e tratamento oportuno dos pacientes
