
Operação de fiscalização autua 43 motoristas alcoolizados neste fim de semana
Agentes do Detran-DF flagraram dez motoristas dirigindo sem carteira de habilitação
A iniciativa é do TRE-DF em parceria com o GDF. Profissionais estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e facilitar a comunicação Eleitores do Distrito Federal que tenham deficiência auditiva terão acesso a auxílio de intérpretes de Libras durante as votações tanto do primeiro, quanto do segundo turno do pleito deste ano. Os profissionais da Central de Interpretação …
Continue reading “Surdos terão apoio de intérpretes durante as eleições de 2022 no DF”
A iniciativa é do TRE-DF em parceria com o GDF. Profissionais estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e facilitar a comunicação
A iniciativa foi feita em parceria com o Tribunal Regional do DF (TRE-DF). Os intérpretes, que no dia da eleição ficarão alocados na sede do TRE, estão orientados, tanto a prestar informações no momento da votação, quanto a intermediar a interação entre eleitor e mesário
Para utilizar o serviço, o cidadão poderá fazer uma videochamada para os números (61) 99674-5456 ou (61) 99262-1743, sem a necessidade de agendamento prévio. Os profissionais irão esclarecer qualquer dúvida referente ao processo eleitoral.
É a primeira vez que o TRE-DF implanta esse tipo de atendimento em uma eleição. De acordo com o secretário da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-DF, Ronaldo Franco, esse é um projeto-piloto que poderá ser aplicado em eleições futuras.
A ideia veio de uma reunião entre o tribunal, a SEPD e o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coddede). “A iniciativa surgiu devido aos relatos da demanda existente, principalmente porque muitos eleitores surdos têm dificuldade na leitura e de comunicação”, diz Franco.
“O surdo poderá fazer uma videochamada, exclusivamente por WhatsApp, e poderá tirar qualquer dúvida que tiver acerca de regularidade do título, consulta de local de votação, seção eleitoral e outras questões afetas à eleição”, detalha o secretário.
De acordo com o tribunal, o objetivo é “promover a melhor participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas no exercício do voto”.
Agentes do Detran-DF flagraram dez motoristas dirigindo sem carteira de habilitação
Pista escorregadia e baixa visibilidade geram riscos de sinistros; Detran-DF oferece dicas de como se proteger durante as mudanças climáticas
Dentre as oportunidades, há postos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
Contribuintes com débitos podem aderir conforme editais de negociação direta publicados no DODF de sexta (19)