
Após eliminação para Alianza Lima na Libertadores, Boca Juniors decide demitir técnico Fernando Gago, diz jornal argentino
Treinador gostaria da permanência no cargo, mas diretoria não ficou convencida que ele reverteria situação adversa do clube
Daniel Rodrigues ficou perto de passar por ‘situação desesperadora’ ao cair de uma onda prestes a dropar
O surfista de ondas gigantes Daniel Rodrigues “botou para baixo” no, até então, maior swell (ondulação na tradução ao português) do ano na praia de Nazaré, Portugal, em 28 de janeiro. O atleta de 35 anos dropou um “paredão” em torno de 27 a 30 metros em condições extremas causadas por uma tempestade que chegou a fechar o porto da cidade para a prática do esporte.
— Poucas equipes conseguiram surfar antes da proibição. Quando a gente chegou ao outside, estava um espetáculo na natureza, um mar que eu nunca tinha visto antes. Ondas gigantescas, quebrando muito lá no fundo. Ainda estava analisando para ver se era possível conseguir surfar uma onda desse tipo. A partir do momento que a gente decidiu surfar, a adrenalina foi lá em cima. O “coração quase sai pela boca” quando você pega a corda do jet-ski e vê que vai ser o próximo a surfar — lembra.
As maiores ondulações acontecem normalmente na temporada de inverno, o que significa de outubro a março em Nazaré. Durante esse perído, Daniel fica de olho na previsão das ondas por meio da análise dos gráficos para conseguir pegar o swell e “aproveitar o espetáculo da natureza”.
— Eu surfo praticamente todo dia quando tem onda, também gosto de correr, nadar, pratico luta, yoga, trilhas e montanhas, então, sempre tento me manter bem ativo, com a alimentação bastante saudável. Quando você tem todos esses elementos alinhados, se sente muito mais preparado para poder encarar o desafio — destaca.
Acostumado aos perigos de surfar um onda de extrema consequência, o carioca passou por um momento de sufoco ao cair de uma onda prestes a realizar o drop.
— Como o jet estava muito rápido, caí antes de dropar a onda. E o Paulo Diego “Imbica”, que é minha dupla, só viu um pouco depois, sendo que já tinha uma onda muito grande quebrando atrás. Ele disse tinha poucos segundos para me resgatar. Ainda bem que conseguir me tirar daquela zona de perigo. Senão, eu estaria embaixo da água por bastante tempo, nem sei como seria a vaca — diz.
Treinador gostaria da permanência no cargo, mas diretoria não ficou convencida que ele reverteria situação adversa do clube
Saiba também a provável escalação dos times e a arbitragem da partida decisiva
Time treinado pelo espanhol venceu por 1 a 0 o Tottenham pela Premier League
Rádio Nacional transmite partida decisiva a partir das 21h30