
Fifa confirma Brasília como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino; decisão reforça vocação da cidade para ser a casa da Seleção Brasileira
Daniel Rodrigues ficou perto de passar por ‘situação desesperadora’ ao cair de uma onda prestes a dropar
O surfista de ondas gigantes Daniel Rodrigues “botou para baixo” no, até então, maior swell (ondulação na tradução ao português) do ano na praia de Nazaré, Portugal, em 28 de janeiro. O atleta de 35 anos dropou um “paredão” em torno de 27 a 30 metros em condições extremas causadas por uma tempestade que chegou a fechar o porto da cidade para a prática do esporte.
— Poucas equipes conseguiram surfar antes da proibição. Quando a gente chegou ao outside, estava um espetáculo na natureza, um mar que eu nunca tinha visto antes. Ondas gigantescas, quebrando muito lá no fundo. Ainda estava analisando para ver se era possível conseguir surfar uma onda desse tipo. A partir do momento que a gente decidiu surfar, a adrenalina foi lá em cima. O “coração quase sai pela boca” quando você pega a corda do jet-ski e vê que vai ser o próximo a surfar — lembra.
As maiores ondulações acontecem normalmente na temporada de inverno, o que significa de outubro a março em Nazaré. Durante esse perído, Daniel fica de olho na previsão das ondas por meio da análise dos gráficos para conseguir pegar o swell e “aproveitar o espetáculo da natureza”.
— Eu surfo praticamente todo dia quando tem onda, também gosto de correr, nadar, pratico luta, yoga, trilhas e montanhas, então, sempre tento me manter bem ativo, com a alimentação bastante saudável. Quando você tem todos esses elementos alinhados, se sente muito mais preparado para poder encarar o desafio — destaca.
Acostumado aos perigos de surfar um onda de extrema consequência, o carioca passou por um momento de sufoco ao cair de uma onda prestes a realizar o drop.
— Como o jet estava muito rápido, caí antes de dropar a onda. E o Paulo Diego “Imbica”, que é minha dupla, só viu um pouco depois, sendo que já tinha uma onda muito grande quebrando atrás. Ele disse tinha poucos segundos para me resgatar. Ainda bem que conseguir me tirar daquela zona de perigo. Senão, eu estaria embaixo da água por bastante tempo, nem sei como seria a vaca — diz.
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino; decisão reforça vocação da cidade para ser a casa da Seleção Brasileira
Arrascaeta marcou o gol rubro-negro logo no início, e Verón deixou tudo igual para os donos da casa na segunda etapa: 1 a 1
Atletas vão representar o DF no Torneio Brasil de Ginástica Artística 2025, que começa nesta sexta-feira (9) e vai até domingo (11), com entrada gratuita
Rubro-Negro busca vitória fora de casa diante de argentinos