
Rua de Lazer do Guará entra no clima das férias com atrações para toda a família
Trenzinho, brinquedos, circo, atividades esportivas, feira de artesanato e programação cultural prometem movimentar a Avenida Central do Guará II

Lançado nesta sexta-feira (10), projeto será composto por sindicatos, associações e outras entidades representativas dos moradores A Administração Regional de Taguatinga lançou, nesta sexta-feira (10), o Conselho Taguatinga Integrada, no Centro Cultural do Taguaparque. O projeto visa promover o debate de questões importantes para a manutenção da cidade e o atendimento a demandas dos moradores. […]
Lançado nesta sexta-feira (10), projeto será composto por sindicatos, associações e outras entidades representativas dos moradores
A Administração Regional de Taguatinga lançou, nesta sexta-feira (10), o Conselho Taguatinga Integrada, no Centro Cultural do Taguaparque. O projeto visa promover o debate de questões importantes para a manutenção da cidade e o atendimento a demandas dos moradores. Lideranças empresariais, comunitárias, clubes de serviços, sindicatos, entre outras entidades representativas foram convidadas para compor o conselho.

Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga, presidirá o grupo, junto a cinco diretorias, além da vice-presidência e do secretário-geral. A ideia é que sejam realizadas reuniões com os participantes a cada dois meses, para o alinhamento de metas e acompanhamento de projetos em andamento.
“Se um síndico pede um serviço, posso executar aquele único serviço e seguir. Mas, conversando com ele sobre o que precisa ser feito e se incluirmos os outros síndicos da região no assunto, conseguimos suprir as necessidades de mais pessoas, atendendo mais demandas das pessoas”Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga
O administrador aponta que o foco das ações do conselho será a promoção de melhorias nos âmbitos social, econômico, cultural e de saúde. Segundo ele, a interação entre entidades de setores diferentes pode gerar soluções para problemas comuns a todos.
“Por exemplo, se um síndico pede um serviço, posso executar aquele único serviço e seguir. Mas, conversando com ele sobre o que precisa ser feito e se incluirmos os outros síndicos da região no assunto, conseguimos suprir as necessidades de mais pessoas, atendendo mais demandas das pessoas”, explica Renato Andrade. “Juntos, conseguiremos que a cidade cresça mais rápido”, completa.
A presidente da Associação de ambulantes da Feira dos Goianos, Rosilene Sande Ribeiro, tem esperanças de que, com a criação do conselho, os pleitos da categoria serão atendidos com maior agilidade. “Atualmente, são mais de 150 bancas, que buscam trabalhar na regularidade e com qualidade. Já registramos alguns pedidos e vamos continuar indo atrás de melhorias”, conta.
Também participaram representantes sindicalistas, lideranças religiosas, agentes culturais, e mais.

Trenzinho, brinquedos, circo, atividades esportivas, feira de artesanato e programação cultural prometem movimentar a Avenida Central do Guará II

Os salários chegam a R$ 8,5 mil, com oportunidades em diversas áreas e regiões do DF

A norma mantém a diretriz já adotada pelos setores de comércio, serviços e turismo, que condiciona a abertura à autorização prevista em convenção coletiva de trabalho

A Fecomércio-DF reconhece e respeita as decisões dos Poderes Legislativo e Executivo e sempre orienta o setor produtivo ao cumprimento da legislação vigente.
