BRASÍLIA

Taguatinga recebe ação de acolhimento da população em situação de rua nesta terça (9)

8 de setembro, 2025 | Por: Agência Brasília

Abordagem passará por quatro pontos da cidade

As secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será assistido e suas demandas | Foto: Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) oferecerá acolhimento e assistência social a pessoas instaladas em quatro endereços diferentes de Taguatinga. A ação, que terá início às 9h desta terça-feira (9), é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.

As pessoas em situação de rua receberão diversos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios, como deslocamento interestadual. Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para quem não tiver condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional — como o RenovaDF — e cadastros para unidades habitacionais também estarão disponíveis.

Após o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas utilizadas pelas pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences para o local indicado pelo ocupante. Em último caso, os objetos pessoais serão levados ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, podendo ser retirados em até 60 dias, sem custo para o responsável.

Durante toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será assistido e suas demandas.

Pontos de ação em Taguatinga na terça (9):

→ Imediações do Centro Pop
→ Área verde em frente ao pronto socorro do HRT
→ Setor C Norte, QNC 13
→ QNC AE 22

*Com informações da DF Legal

Artigos Relacionados