
Secretaria define o calendário da feira de artesanato Raízes do Entorno
Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

Os ceilandenses receberão o espetáculo “Adivinha, adivinhão”, da Cia. Voar Teatro de Bonecos, na Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G), neste sábado e domingo (22 e 23/4), às 16h. Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras. O espetáculo integra a programação do Projeto Manutenção Voar Teatro de Bonecos, …
Continue reading “Teatro de Bonecos “Adivinha, adivinhão”, na Casa do Cantador”
Os ceilandenses receberão o espetáculo “Adivinha, adivinhão”, da Cia. Voar Teatro de Bonecos, na Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G), neste sábado e domingo (22 e 23/4), às 16h. Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras. O espetáculo integra a programação do Projeto Manutenção Voar Teatro de Bonecos, que conta com o patrocínio do FAC-DF. Toda a programação está disponível no Instagram @voarteatrodeboneco.

Bonecos, cordel e repente contam causos populares, o espetáculo consiste em uma adaptação de um conto popular de Pedro Malasartes. A história mostra ao público o dia em que ele foi oferecer seus serviços de adivinho na fazenda do coronel Bocalarga e desvenda o mistério do sumiço das joias preciosas. A montagem utiliza a técnica de bonecos de luva e a narrativa é inspirada na cultura popular do nordeste. De acordo com o fundador da Voar, Marco Augusto de Rezende, João e o pé de feijão foi um dos primeiros encenados pela trupe. “O riso é certo e solto nesse espetáculo. Pedro Malasartes e o coronel Bocalarga são personagens incríveis”, afirma o bonequeiro.

Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13

Programação carnavalesca segue até 1º de março. Neste final de semana, capital também terá outros eventos com entrada gratuita e promovidos com recursos ou apoio do Governo do Distrito Federal

Venha se divertir com essa comédia que transforma as delícias e desafios da vida a dois em gargalhadas. Afinal, amar também é saber rir com (e de) quem a gente ama.
