Brasília Agora


CULTURA

Teatro de Bonecos “Adivinha, adivinhão”, na Casa do Cantador

20 de abril, 2023

Os ceilandenses receberão o espetáculo “Adivinha, adivinhão”, da Cia. Voar Teatro de Bonecos, na Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G), neste sábado […]

Teatro de Bonecos “Adivinha, adivinhão”, na Casa do Cantador
O animador de bonecos, Marco Augusto e Gabriel Calazans - Foto: Toni Guedes

Os ceilandenses receberão o espetáculo “Adivinha, adivinhão”, da Cia. Voar Teatro de Bonecos, na Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G), neste sábado e domingo (22 e 23/4), às 16h. Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras. O espetáculo integra a programação do Projeto Manutenção Voar Teatro de Bonecos, que conta com o patrocínio do FAC-DF. Toda a programação está disponível no Instagram @voarteatrodeboneco.

Sinopse

O animador de bonecos, Marco Augusto e Gabriel Calazans – Foto: Toni Guedes

Bonecos, cordel e repente contam causos populares, o espetáculo consiste em uma adaptação de um conto popular de Pedro Malasartes. A história mostra ao público o dia em que ele foi oferecer seus serviços de adivinho na fazenda do coronel Bocalarga e desvenda o mistério do sumiço das joias preciosas. A montagem utiliza a técnica de bonecos de luva e a narrativa é inspirada na cultura popular do nordeste. De acordo com o fundador da Voar, Marco Augusto de Rezende, João e o pé de feijão foi um dos primeiros encenados pela trupe. “O riso é certo e solto nesse espetáculo. Pedro Malasartes e o coronel Bocalarga são personagens incríveis”, afirma o bonequeiro.

Serviço

Espetáculo “Adivinha, Adivinhão”. Quando: sábado e domingo (22 e 23/4), às 16h. Onde: Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G). Tudo gratuito e aberto a todos públicos, com Libras e audiodescrição à disposição. Mais informações: Instagram @voarteatrodeboneco e pelo telefone (61) 99901-3822. Ficha Técnica – Animação de Bonecos: Marrco Augusto e Gabriel Calazans. Atriz: Alessandra Barros.