ESPORTES
Técnico do Corinthians, Ramón Díaz aproveitará folga no calendário para leiloar cabeças de gado na Argentina
4 de setembro, 2024 / Por: Agência O GloboEvento negociará 35 touros Puro Pedigree e Puro Controlled e 250 fêmeas reprodutoras
“Ele é muito ativo, faz os currais, os bebedouros, gosta de dirigir trator e usa motosserra”.Com essa frase, Javier Ezcurra, assessor genético da companhia Los Ramones, referiu-se a Ramón Díaz, técnico do Corinthians. A razão é porque ele possui uma fazenda na região de Urdinarrain, Entre Ríos, na Argentina, chamada La Oración, onde será realizado seu primeiro leilão de reprodutores Angus com auxílio da família Ezcurra, sócia no negócio.
O leilão será no próximo sábado, e colocará à venda 35 touros Puro Pedigree (PP) e Puro Controlled (PC) imunizados contra carrapatos, além de 250 fêmeas reprodutoras PP, PC e de um programa chamado MAS Fêmeas [Mãe Angus Selecionada].
“É uma oportunidade que temos com o bem-sucedido treinador Ramón Díaz de recebê-los em seu campo, onde iniciamos juntos este formidável projeto genético”, diz um folheto que circula entre os criadores sobre a convocatória do leilão, segundo o jornal La Nacion.
O leilão dos animais Angus iria acontecer em outra data e em outro local, mas, após consultas e sugestões, a data foi alterada. Por ser o primeiro, os organizadores tentaram marcar uma data para que, nos anos seguintes, fosse repetida na época do ano. Díaz, que atua há muito tempo no ramo agrícola, já tinha um campo em outra região de Entre Ríos e depois comprou mais um.
“É uma parceria com vacas com pedigree”, disse Ezcurra sobre a aliança entre as duas empresas. “Michael me convocou”, acrescentou, referindo-se ao filho de Ramón Díaz, responsável pela atividade agrícola.
Time do treinador, o Corinthians só volta a campo na quarta-feira da semana que vem, após o término da Data-Fifa, quando o clube recebe o Juventude, no jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O time vem de vitória sobre o Flamengo no último domingo, em casa, o que deixou o Corinthians a apenas dois pontos de Fluminense e Grêmio, primeiros times fora da zona de rebaixamento.
Procurado pela reportagem, por meio de seu filho, Emiliano (que trabalha diretamente como seu assistente técnico), o técnico não se manifestou até a publicação desta reportagem. Também procurado, o Corinthians não se manifestou.