
Distrito Federal inicia 2026 com vacinação em 49 pontos neste sábado
Unidades de saúde vão oferecer diferentes doses para pessoas de todas as faixas etárias

Diante do aumento de casos de covid-19, autoridades sanitárias internacionais estão em alerta. O registro de novos casos da doença tem a ver com o surgimento de novas subvariantes da Ômicron, BQ.1 e XBB. Segundo os primeiros estudos, elas podem ser mais transmissíveis e resistentes às barreiras vacinais. O mais recente Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado …
Continue reading “Técnicos pedem vacinas para impedir que variantes sofram mutações”
Diante do aumento de casos de covid-19, autoridades sanitárias internacionais estão em alerta. O registro de novos casos da doença tem a ver com o surgimento de novas subvariantes da Ômicron, BQ.1 e XBB. Segundo os primeiros estudos, elas podem ser mais transmissíveis e resistentes às barreiras vacinais.
O mais recente Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado na última quinta-feira (10), sinaliza para o aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com resultado laboratorial positivo para Covid-19 na população adulta do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, ainda não é possível afirmar que esse crescimento esteja relacionado especificamente com as identificações recentes de novas sublinhagens identificadas em alguns pontos do país.
Em alguns estados, o sinal é mais claro nas faixas etárias a partir de 18 anos. A exceção é o Rio Grande do Sul, que apresenta essa tendência apenas nas faixas etárias a partir de 60 anos.
“Como os dados laboratoriais demoram mais a entrar no sistema, espera-se que os números de casos das semanas recentes sejam maiores do que o observado nessa atualização, podendo, inclusive, aumentar o total de estados qye estão em tal situação”, destaca o pesquisador da Fiocruz.

Unidades de saúde vão oferecer diferentes doses para pessoas de todas as faixas etárias

Para definição da lista, foram usados critérios de taxas de ocupação, disponibilidade de leitos de UTI e tempo de permanência dos pacientes

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania, publicada no DODF desta sexta-feira (9), prevê investimento de quase R$ 2 milhões no Programa Saúde na Escola – DNA do Brasil

Resposta rápida, articulação técnica e ações de vigilância ajudaram na contenção da doença no Distrito Federal
