
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Jade Lanai, 17 anos, ganhou duas medalhas de ouro no campeonato US Open Junior, nos Estados Unidos. Jovem é moradora do Sol Nascente Reprodução A atleta paralímpica Jade Lanai, 17 anos, voltou com duas medalhas de ouro do campeonato internacional de tênis em cadeiras de rodas, nos Estados Unidos. A moradora do Sol Nascente conquistou o …
Continue reading “Tenista paraplégica do DF leva ouro no US Open Junior, no EUA”
Jade Lanai, 17 anos, ganhou duas medalhas de ouro no campeonato US Open Junior, nos Estados Unidos. Jovem é moradora do Sol Nascente
Reprodução
A atleta paralímpica Jade Lanai, 17 anos, voltou com duas medalhas de ouro do campeonato internacional de tênis em cadeiras de rodas, nos Estados Unidos. A moradora do Sol Nascente conquistou o título feminino simples e de dupla do US Open Júnior.
As vitórias ocorreram no último sábado (10). Para chegar no lugar mais alto do pódio, a tenista venceu a japonesa na final simples. Também ganhou o torneio em dupla ao lado da norte-americana Maylee Phelps.
“Estou muito feliz. Agradeço todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. Ainda nem sei mensurar o quanto isso é importante para mim. Terminar o ciclo júnior dessa forma é muito histórico”, comemorou Jade.
Veja fotos da jovem:
Em agosto, a jovem realizou campanha para arrecadar recursos e conseguir ir ao torneio. A atleta precisava de R$ 20 mil para fazer a viagem. Os gastos eram com passagens da equipe e hospedagem da paratleta. “Sempre é uma luta, mas vamos vencendo pouco a pouco. Depois, tudo vale a pena”, lembrou Jade.
Após encerrar a participação no US Open, Jade é a 4ª no ranking de simples, e líder na lista mundial de duplas. O próximo desafio da atleta será compor o time brasileiro na disputa da Gira da América do Sul de tênis em cadeira de rodas e as paraolimpíadas em Paris, em 2024.
Fonte: Por Milena Carvalho/Metrópoles
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Portaria publicada pela Secretaria de Justiça e Cidadania redefine limites territoriais, garantindo mais clareza e segurança no atendimento à população
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente
Portaria publicada no DODF de quinta (31) regulamenta a iniciativa, que oferece atendimentos à população em parques ecológicos