
Cidadão do Amanhã: promove cidadania e cultura de paz entre estudantes da rede pública
Iniciativa Jovem do Itapoã — Cidadão do Amanhã investe mais de R$ 340 mil em ações educativas no CED 01 do Itapoã

Pedidos devem ser efetivados diretamente na unidade onde aluno está matriculado; resultado será divulgado em 30 de dezembro
Os alunos que desejam mudar de unidade escolar no ano letivo de 2025 precisam ficar atentos. Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para solicitar o remanejamento na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF). O pedido deve ser feito diretamente na escola onde o estudante está matriculado. O resultado será divulgado em 30 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.
O remanejamento para outra escola da rede pública dependerá da disponibilidade de vaga na unidade desejada. Caso a mudança não seja possível, o estudante terá vaga garantida no mesmo colégio onde estuda atualmente ou na escola sequencial, sendo necessário procurar a secretaria escolar para confirmar a matrícula.
Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a pasta busca facilitar a mudança para garantir tranquilidade para as famílias. “É fundamental que as famílias fiquem atentas aos prazos durante o período de remanejamento, preenchendo o formulário específico na secretaria da escola atual e apresentando um documento que justifique a mudança, como comprovante de residência ou vínculo empregatício. Ressaltamos que o remanejamento está sujeito à disponibilidade de vagas na escola pretendida”, explica.
O formulário de solicitação está disponível na secretaria da unidade escolar onde o estudante está matriculado no ano letivo de 2024.
Atualmente, a rede de ensino do DF atende 458.937 estudantes matriculados em 913 escolas, incluindo centros interescolares de línguas (CILs), escolas técnicas, creches parceiras e instituições que aceitam o benefício Cartão Creche.

Iniciativa Jovem do Itapoã — Cidadão do Amanhã investe mais de R$ 340 mil em ações educativas no CED 01 do Itapoã

Divulgação será na página do Inep na parte de Provas e Gabaritos

Foram mais de 17 mil pessoas entre os 4,8 milhões de inscritos nessa faixa etária

Planejamento será mantido no próximo domingo (16), quando mais provas serão aplicadas
