
Brasil tem em 2025 a quinta maior área queimada desde o início dos registros do INPE
Maioria ocorre em áreas de Cerrado
Tremor, de magnitude 6,6, teve epicentro em região montanhosa Por France Presse Imagem mostra destroços em Hailuogou, na China, após terremoto de 6,6 de magnitude, em 5 de setembro de 2022. — Foto: STR/ AFP Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o sudoeste da China nesta segunda-feira (5), e 30 pessoas morreram, segundo autoridades locais. …
Continue reading “Terremoto deixa 30 mortos em Sichuan, no sudoeste da China”
Tremor, de magnitude 6,6, teve epicentro em região montanhosa
Por France Presse
Imagem mostra destroços em Hailuogou, na China, após terremoto de 6,6 de magnitude, em 5 de setembro de 2022. — Foto: STR/ AFP
Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o sudoeste da China nesta segunda-feira (5), e 30 pessoas morreram, segundo autoridades locais.
O epicentro do terremoto foi localizado na cidade de Luding, na região montanhosa de Sichuan. O primeiro tremor aconteceu às 12h52 no horário local (01h52 de Brasília), a uma profundidade de 16 quilômetros. Internautas de lugares distantes disseram ter sentido o terremoto.
Minutos depois, um segundo terremoto de magnitude 4,2 atingiu a cidade de Yaan, perto de Luding. Em 2013, Yaan foi atingida por um forte terremoto, matando mais de 100 pessoas e ferindo milhares.
“Casas foram gravemente afetadas e as linhas de telefonia foram interrompidas em alguns locais”, afirmou a CCTV.
O tremor foi sentido em várias cidades da província, incluindo a capital regional Chengdu, que tem 21 milhões de habitantes e fica a quase 200 quilômetros do epicentro.
Mais de 500 bombeiros e funcionários das equipes de emergência foram enviados à região, informou a agência estatal Xinhua.
A província de Sichuan, com várias montanhas e famosa por suas reservas de pandas, registra terremotos com frequência.
Fonte: Por g1
Maioria ocorre em áreas de Cerrado
Dez países das Américas registraram ocorrência da doença
Ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou 399 nesta quinta-feira