
Em nova final, Palmeiras e Flamengo disputarão status de primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores
Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Jogador, que pode ser surpresa contra Bolívia, atribui convocação a conhecimento passado de Ancelotti na Espanha e ao sucesso repentino em novo clube
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/r/U/5tKz0tRBOl2QhQU4PSAA/54773969079-0394e5c900-c.jpg)
Novidade no treino desta segunda-feira, o atacante Samuel Lino, do Flamengo, é uma das possíveis surpresas de Carlo Ancelotti para o jogo contra a Bolívia, nesta terça-feira.
Em sua primeira convocação, o jogador de 25 anos já passou até por trote na concentração da seleção em Teresópolis, antes do último treino que antecedeu a viagem para o jogo na altitude.
– Já teve o trotezinho da rapaziada, Me fizeram cantar, falar, zoar. Mas foi de boa. Cantei Fulminante, do Mumuzinho. O pessoal gostou. Fui bem demais – brincou o ponta – ao GLOBO.
Lino concedeu entrevista que vai ao ar nesta terça-feira. Ele falou sobre a volta ao futebol brasileiro tão jovem e a importância do Flamengo para sua convocação.
– Acho que eu já vinha com uma boa trajetória. Ele (Ancelotit) me conhecida do Atlético de Madrid, tivemos muitos confrontos por lá. Mas essa chegada aqui no Flamengo, esse mês aqui, foi só um impulso aí para ele me convocar – afirmou o atacante rubro-negro.
BS20250908193334.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2025/09/08/testado-por-ancelotti-samuel-lino-passa-por-trote-na-selecao-e-fala-da-importancia-do-flamengo-em-convocacao-foi-um-impulso.ghtml

Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29

Decisão será no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima

O destaque é a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Parkour, com 35 atletas representando Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro
