
Bolsa Atleta 2026: inscrições para o programa terminam hoje
Inscrições são online e resultado será divulgado em 23 de março

‘Bruxo’ é ídolo do time francês e comemora vigésimo aniversário de sua Bola de Ouro (2005)

O “bruxo” Ronaldinho Gaúcho falou sobre Neymar, Lionel Messi, Lamine Yamal e outros jogadores durante uma entrevista publicada nesta terça-feira no jornal francês L’Équipe. O brasileiro foi chamado para comentar sobre o Paris Saint-Germain, clube que é ídolo. A data coincidiu com o vigésimo aniversário de sua Bola de Ouro (2005).
O ex-jogador avaliou que o compatriota teve uma boa passagem no Paris, porém, sofreu com as contusões que não o permitiram jogar mais. Quanto a Messi, a passagem foi vista como boa, mas curta.
— Eles são dois grandes amigos. ‘Ney’ escreveu uma grande história, mas teve azar com lesões. Messi ficou menos tempo aqui, mas ambos deixaram sua marca na história do PSG. Messi ganhou a Bola de Ouro aqui. Fico feliz que eles tenham jogado pelos mesmos clubes que eu amava — falou Gaúcho.
Quando questionado sobre o jogador que mais se parece no elenco do PSG, a resposta surpreende: Ousmane Dembélé foi o escolhido.
— Não gosto de comparar muito. Tem Ousmane Dembélé. Gosto muito dele. Ele tem um estilo meio brasileiro. Ele finge, inventa, provoca. Ele é frequentemente ilegível e, além disso, marca muitos gols. Ele está se destacando, assumindo um papel diferente daquele que tinha no PSG ou mesmo no Barcelona.
Apesar do foco da entrevista ser o PSG, Ronaldinho também comentou sobre o Barcelona, outra equipe que também é ídolo. O brasileiro elogiou o ponta Lamine Yamal.
— Ele é um talento precoce. Adoro vê-lo jogar por causa de sua inventividade. Ele deve confirmar o bom trabalho que está fazendo. Ele será um grande jogador, com certeza — aconselhou.

Inscrições são online e resultado será divulgado em 23 de março

The Strongest-BOL x Deportivo Táchira -VEN abre a competição em La Paz

Jogador entrou em conflito com o clube pela insatisfação com a oferta de renovação de contrato

Torneio com ex-jogadores que fizeram história com suas seleções terá primeira edição no Brasil, mas ainda não tem data divulgada; equipe brasileira ainda contará com Zico como treinador
