Brasília Agora
Brasília Agora


CULTURA

Tico de Moraes e Trio se apresentam no Eixão do Lazer no próximo domingo

9 de julho, 2024 / Por: Redação

A programação ainda contará com o grupo Cardume Estrela Molhada abençoando o gramado da 207 Norte

Tico de Moraes e Trio se apresentam no Eixão do Lazer no próximo domingo
Eixão do Jazz, domingo (14), terá na programação o guitarrista, cantor e compositor Tico Moraes e Trio - foto: Célio Maciel

O Eixão do Jazz, que acontece sempre aos domingos no Eixão do Lazer, na altura da 207 Norte, entra no seu terceiro mês desta nova temporada com uma programação mais do que especial! O guitarrista, cantor e compositor Tico de Moraes e seu Trio apresenta o show Jazz Brasileiro, com um repertório que mistura standards do Jazz americano com clássicos da Música Brasileira, vestidos com arranjos criativos, jazzísticos e bem brasileiros. Tico de Moraes vai estar muito bem acompanhado pelo baterista Misael Barros e pelo tecladista e saxofonista Alexander Raichenok.

Abrindo a programação do dia, o grupo de percussão Cardume da Estrela Molhada, que é o corpo de dança do projeto Sereia Luzia da Estrela Molhada abre os trabalhos do Eixão Jazz em grande estilo. O grupo é dirigido pelo artista brasiliense Jun, que há 20 anos protagoniza o instrumento africano Agbê em sua pesquisa, instrumento ancestral africano feito de cabaça seca e envolta por uma rede de contas. O resultado é música, dança e magia.

Nascido como mais uma ação do Coletivo Superjazz, o Eixão do Jazz tem como objetivo levar para as ruas toda a riqueza e a diversidade do jazz, celebrando a cada domingo, encontros de grandes artistas da cidade com um público fiel e amante da música instrumental. A programação musical, que continua diferenciada, procura unir grandes artistas, instrumentistas e grupos do DF em homenagens a mestres do Jazz e da Música Brasileira.

Além de shows com artistas convidados e discotecagens em vinil a cargo dos DJs Dudão Melo e SartÔ com a Rádio Superjazz, cada edição também é composta por um encontro de músicos que se juntam para uma jam session, quando a improvisação, principal característica do jazz, toma conta do Eixão do Lazer, propiciando momentos inesquecíveis para o público presente.

E a cada domingo tem novidades na praça de alimentação, sempre trazendo variedades e opções gastronômicas para o público. O Eixão do Jazz conta com uma estrutura pensada para dar maior conforto, como banheiros químicos higienizados e tendas para a proteção do sol. Além disso, conta com o apoio de foodtrucks e expositores locais, que propiciam uma experiência ainda mais prazerosa com cervejas artesanais, drinks, hamburguers, pizzas, salgados, doces, açaí e tabacaria.

Ainda seguindo a parceria com a Tropicália! Feira de Discos, que hoje é considerada a mais completa feira de discos do Centro-Oeste, os expositores Se7e Vinil (@se7evinil) e Discaos (@disc.caos), levarão os seus acervos e farão promoções exclusivas para os amantes dos queridos bolachões, contribuindo assim para a valorização da cultura do vinil e dos djs para o Eixão do Jazz.

O projeto

Tendo como ponto de partida a improvisação, o Coletivo Superjazz busca seus limites entre o acústico e o digital, o Jazz e a música Afro Brasileira, tanto nas suas discotecagens, shows ou jam sessions com músicos convidados. Idealizado pelo radialista e produtor musical Dudão Melo em 2004, o Superjazz já passou por diferentes clubes e festivais em cidades como São Paulo, Salvador, México, Buenos Aires, Luanda e New Orleans. O Coletivo Superjazz também produz curadorias e conteúdos especiais para festas, festivais, rádios e web.

Serviço

Eixão do Jazz 2024 – 2ª Temporada. Data: Domingo (14/7), às 12h. Local: Eixão do Lazer | 207 Norte.Entrada: gratuita. Programação – 12h, Cardume Estrela Molhada; 14h, Tico de Moraes Trio. Contato: (61) 99907-4326 (Dudão Melo). Mais informações: @eixaodojazz e @coletivosuperjazz.