
Jornal espanhol resume as últimas 48 horas de Ancelotti em relação à seleção brasileira como ‘frenéticas’
Treinador viveu dias intensos entre o sonho de comandar o Brasil e a pressão pela continuidade no Real Madrid
O tricolor que disputa uma decisão de Campeonato Brasileiro pela primeira vez e descontou no fim com Ariel Godoi
O Corinthians está muito próximo de seu quinto título consecutivo – e sexto no geral – do Brasileirão Feminino A1. Domingo (15), o Timão fez 3 a 1 no São Paulo, em pleno Morumbis, no primeiro jogo da final de 2024. Com o resultado, pode até perder por um gol de diferença em casa, na partida de volta, domingo que vem, na Neo Química Arena e mesmo assim conquistar o troféu mais uma vez.
Victória Albuquerque marcou duas vezes para as Brabas, que abriram o placar com Millene. Ao tricolor – que disputa uma decisão de Campeonato Brasileiro pela primeira vez e descontou no fim com Ariel Godoi – cabe tentar um histórico triunfo na próxima semana.
Após um período de leve domínio do São Paulo, o Corinthians chegou ao gol praticamente em seu primeiro avanço perigoso. Aos 22 minutos, Vic Albuquerque cruzou pela direita, Letícia Alves fixou o olhar na bola e não viu Millene chegando por trás dela para completar para o gol.
Na volta para o segundo tempo, as Brabas foram precisas outra vez. Aos três minutos, Gabi Portilho fez jogada pela direita e cruzou para a área. Millene tentou marcar de letra, Carlinha defendeu e na sobra Vic Albuquerque chutou forte. Carlinha ainda desviou, mas não conseguiu evitar o gol, o 12º de Vic na competição.
Cirúrgico, o Timão chegou ao terceiro já no final. Aos 43, Vic Albuquerque marcou de novo chutando cruzado do lado direito. O 13º gol da atacante a coloca ainda na disputa para ser a artilheira da edição. Amanda Gutierres, do Palmeiras, marcou 15.
Nos acréscimos, o São Paulo enfim conseguiu seu gol. Após roubada na saída de bola corintiana, Duda Serrana serviu Ariel Godoi que, livre dentro da área, descontou. No próximo domingo, o Corinthians tenta reafirmar sua hegemonia no futebol feminino do Brasil. Esta é a oitava final consecutiva da equipe, que ganhou os últimos quatro campeonatos e cinco dos sete anteriores.
Treinador viveu dias intensos entre o sonho de comandar o Brasil e a pressão pela continuidade no Real Madrid
Com a iminente saída de Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira, Santiago Solari é o nome da vez até a escolha do novo comandante
Ex-auxiliar de Tite acertou com o Peixe para ser o novo comandante da equipe e chega com a comissão do ex-treinador da seleção brasileira
Decisão ocorrerá em 29 de novembro, mas estádio segue indefinido