Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Tony Ramos detalha o que passou antes e depois de cirurgias no cérebro, ao Fantástico; ‘Não atendia, não abria os olhos’, diz médico

27 de maio, 2024 / Por: Agência O Globo

Ator foi internado no dia 16 com um hematoma subdural e distúrbios de coagulação

Tony Ramos detalha o que passou antes e depois de cirurgias no cérebro, ao Fantástico; ‘Não atendia, não abria os olhos’, diz médico
Tony Ramos deu entrevista ao 'Fantástico' — Foto: Reprodução

Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, na noite deste domingo (26), o ator Tony Ramos contou detalhes do que passou nos últimos dias. Ele falou sobre os momentos que antecederam as duas cirurgias no cérebro a que foi submetido, em decorrência de um hematoma subdural e de distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos.

Tony foi internado no dia 16, após sentir-se mal, e recebeu alta na última quarta-feira. Ao “Fantástico”, ele agradeceu ao carinho de fãs e amigos e, especialmente, para sua mulher, Lidiane Barbosa, com quem é casado há 58 anos e que o socorreu.

— Eu e ela somos um corpo só — disse ao repórter Hélter Duarte.

O ator também revelou que só se deu conta do que aconteceu quando já estava no hospital:

— Não me lembro de quando a ambulância veio pra cá, me resgatou, me levou.

Ele contou detalhes de quando acordou após a primeira cirurgia, no hospital:

— Fui informado pela Lidiane: ‘calma, calma, você está bem’. Me lembro da visita de Luiz Villaça e Denise Fraga.

O “Fantástico” também conversou com o médico Paulo Niemeyer Filho, que operou o ator:

— Ele estava em coma superficial, mas ele já não atendia, não se comunicava, não abria os olhos — contou ele, que também tranquilizou os fãs, amigos e partes do ator. — O Tony vai voltar a tudo, ele tá ótimo, não tem nenhum problema, teve uma recuperação plena.

Logo que internado, Tony foi submetido a uma cirurgia no cérebro para a realização da drenagem de hematoma subdural. O problema acontece quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, algo que costuma ocorrer, na maioria dos casos, após uma pancada na cabeça. Entre os sintomas, estão dor de cabeça intensa, vômitos, fala arrastada e confusão mental. A condição, no entanto, pode também não apresentar sintomas.

Tony Ramos disse ao “Fantástico” que não achou que fosse problema no cérebro:

— Eu achava até que eu vinha com algum problema de coluna. Me pressionando. Daí aquela dor.

Tony Ramos, que completou seis décadas de carreira este ano, esteve no elenco da novela “Terra e paixão” (2023) e estava filmando “A lista”, longa inédito de José Alvarenga Jr. protagonizado por Lilia Cabral. Além do trabalho no cinema, Tony estava em cartaz nos palcos de São Paulo, com a atriz Denise Fraga, com a peça “O que só sabemos juntos”, que estreou no final de abril e seguiria até 28 de julho, no Teatro Tuca, antes de seguir para Rio, Porto Alegre e Brasília.


BS20240527015723.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/05/26/tony-ramos-detalha-o-que-passou-antes-e-depois-de-cirurgias-no-cerebro-ao-fantastico-nao-atendia-nao-abria-os-olhos-diz-medico.ghtml