
Libertadores: primeira fase começa nesta terça-feira com confronto entre velhos conhecidos dos brasileiros
The Strongest-BOL x Deportivo Táchira -VEN abre a competição em La Paz

Jogador entrou em conflito com o clube pela insatisfação com a oferta de renovação de contrato

A ida do atacante Karim Benzema para o Al-Hilal não foi bem aceita pela torcida do agora seu ex-clube Al-Ittihad. Após o anúncio da contratação do jogador de 38 anos pelo maior rival, vídeos de torcedores queimando a camisa do francês passaram a circular nas redes sociais.
Em um dos vídeos, um quadro com a camisa número 9 de Benzema é quebrado e, em seguida, o uniforme é queimado.
Em outro, a camisa do atacante francês é queimado em cima de uma das bocas de um fogão. Na publicação, o torcedor escreveu:
“Eu tirei a camisa dele. O emblema de ouro é um fardo pesado para um covarde como você. Para a lata de lixo da história”.
O francês foi anunciado pelo novo clube na noite desta segunda-feira. O jogador tinha contrato com o Al-Ittihad somente até o meio deste ano, mas entrou em conflito com o clube por uma profunda insatisfação com a oferta de renovação de contrato. Em sua passagem de dois anos e meio pelo clube, marcou 57 gols e deu 20 assistências em 87 partidas.
Multicampeão pelo Real Madrid, Benzema chegou à Arábia Saudita em junho de 2023, sem custos ao Al-Ittihad. No fim do ano passado, o jogador chegou a afirmar que aceitaria retornar ao Real Madrid, citando o nome do presidente do clube, Florentino Pérez, classificado pelo francês como “alguém a quem eu jamais poderia recusar” um eventual “chamado.
— Se Florentino ainda estiver lá, é possível. Estamos conversando sobre isso. Sou madridista. Sinto isso por dentro. Madri ainda é a minha cidade. Veremos. Se ele estiver lá — disse Benzema, em dezembro do ano passado.
BS20260203110212.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/02/torcedores-do-al-ittihad-queimam-camisas-de-benzema-apos-atacante-ser-anunciado-pelo-rival-al-hilal.ghtml

The Strongest-BOL x Deportivo Táchira -VEN abre a competição em La Paz

Torneio com ex-jogadores que fizeram história com suas seleções terá primeira edição no Brasil, mas ainda não tem data divulgada; equipe brasileira ainda contará com Zico como treinador

Time rubro-negro teve Carrascal expulso no início do segundo tempo e acaba derrotado por 2 a 0, no Mané Garrincha

Campanha leva mensagem antirracista ao Clássico das Multidões, com distribuição de cartões ao público e mobilização coletiva de cerca de 70 mil torcedores
