
Inscrições para o programa Pontes para o Mundo começam hoje (13)
Alunos interessados devem ter fluência em inglês e estar matriculados na rede pública no 2º ano do ensino médio
Programação comemorativa vai desta quarta-feira (9) a sábado, com espetáculos visuais Um dos principais cartões-postais de Brasília, a Torre de TV completa 55 anos nesta quarta-feira (9). Para celebrar a data, o BRB, que assumiu a gestão de um dos mais belos espaços da cidade, vai promover uma série de atrações. Até sábado (12), estão …
Continue reading “Torre de TV de Brasília completa 55 anos com atrações”
Programação comemorativa vai desta quarta-feira (9) a sábado, com espetáculos visuais
Um dos principais cartões-postais de Brasília, a Torre de TV completa 55 anos nesta quarta-feira (9). Para celebrar a data, o BRB, que assumiu a gestão de um dos mais belos espaços da cidade, vai promover uma série de atrações. Até sábado (12), estão programados espetáculos ornamentais e multimídia, durante o dia e também à noite, na fonte luminosa do local.
(Foto: Renato Araújo/ABr)
“Assumir a gestão da Torre e devolver à população de Brasília um dos principais cartões-postais do DF nos dá orgulho e a certeza de que estamos trabalhando em prol do desenvolvimento econômico, social e humano” – Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Um dos principais cartões-postais de Brasília, a Torre de TV completa 55 anos nesta quarta-feira (9). Para celebrar a data, o BRB, que assumiu a gestão de um dos mais belos espaços da cidade, vai promover uma série de atrações. Até sábado (12), estão programados espetáculos ornamentais e multimídia, durante o dia e também à noite, nafonte luminosa do local.
A visitação ao mirante também terá horário especial de feriado, das 9h às 17h45. E, a partir de quinta-feira (10), o público poderá fazer uma visita online. Basta acessar o Instagram da Torre.
Desde que assumiu a gestão do ponto turístico, em 2020, o BRB já implementou uma série de ações, começando pela reforma da fonte, do mezanino, do mirante e da conhecida Feira da Torre. Este mês, teve início a segunda etapa das obras com intervenções para finalização dos espelhos d’água e do projeto de irrigação dos canteiros, no Jardim Burle Marx.
“Como banco público, o papel do BRB vai além do de um banco tradicional”, assinala o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Assumir a gestão da Torre e devolver à população de Brasília um dos principais cartões-postais do DF nos dá orgulho e a certeza de que estamos trabalhando em prol do desenvolvimento econômico, social e humano. Estamos felizes em poder celebrar os 55 anos da Torre junto à nossa gente.”
Ainda para este ano, está prevista a conclusão do paisagismo, que prevê a preservação dos projetos originais. O boulevard, por sua vez, contará com wi-fi gratuito para a população.
Céu azul e fontes ativadas compõem o cenário com o monumento desenhado por Lúcio Costa | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília
Programação
* Quarta (9): espetáculo ornamental das 9h às 14h e das 16h à meia-noite, com projeções visuais a partir das 19h.
* Quinta (10): espetáculo ornamental das 11h às 14h e das 17h às 22h, com projeção a partir das 19h
* Sexta (11): espetáculo ornamental das 11h às 14h e das 17h à meia-noite, com projeção a partir das 19h
* Sábado (12): mesma programação da sexta-feira.
Confira, ainda, a programação especial do projeto Torre 360.
*Com informações do BRB
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Alunos interessados devem ter fluência em inglês e estar matriculados na rede pública no 2º ano do ensino médio
As inscrições para o projeto Uma Mulher é Uma Mulher vão até o dia 18 de maio e as selecionadas participarão de ensaios fotográficos
Agentes de trânsito recolheram um veículo que acumula 626 multas
Abordagem será na terça (13) e na quarta-feira (14), em 12 pontos