Especulado no Atlético-MG, Junior Santos ‘vestiu a camisa’ do Botafogo com ânimo depois de derrota para o Pachuca; entenda
14 de janeiro, 2025Atleta pode ser transferido para o time mineiro numa transação que envolve 7 milhões de dólares
Ex-atacante enfrentava há alguns meses um câncer de cólon e foi hospitalizado na UTI na semana passada
O ex-atacante da seleção italiana Salvatore ‘Toto’ Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo da Itália-1990, morreu aos 59 anos, anunciou nesta quarta-feira (18) a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
“Toto Schillaci, jogador-símbolo do Mundial de 1990 na Itália, faleceu nesta quarta-feira aos 59 anos”, informou a entidade em um comunicado.
Todas as partidas disputadas no país entre quarta-feira (18) e domingo (22) respeitarão um minuto de silêncio em homenagem ao atleta.
“Ele fez um país inteiro sonhar durante as noites mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está ao lado da família Schillaci após a morte de Toto”, afirmou o atual campeão italiano, clube que o atacante defendeu entre 1992 e 1994.
“As comemorações de seus gols, que viraram símbolo de alegria coletiva, permanecerão para sempre como um legado do futebol italiano”, afirmou o presidente da FIGC, Grabriele Gravina.
Schillaci enfrentava há alguns meses um câncer de cólon e foi hospitalizado na UTI na semana passada. Segundo a imprensa italiana, o ex-jogador morreu no Hospital Cívico de Palermo.
Toto Schillaci estreou como profissional no Messina, em sua Sicília natal, e também jogou pela Juventus, de 1989 a 1992.
“Na Juve, tivemos a sorte de nos emocionarmos com ele antes que, naquele verão incrível de 1990, toda a Itália se emocionasse, encantada com as suas comemorações maravilhosas e enérgicas”, recordou o clube de Turim, com o qual Schillaci conquistou a Copa da Uefa em 1990.
O grande momento da carreira do atacante aconteceu na Copa do Mundo disputada na Itália, da qual foi artilheiro com seis gols.
A ‘Squadra Azzurra’ chegou às semifinais do torneio, mas foi eliminada pela Argentina de Diego Maradona (1-1 no tempo regulamentar e prorrogação, 4-3 nos pênaltis). Schillaci fez o gol italiano na partida.
Ele disputou 16 partidas pela seleção italiana e fez sete gols (seis na Copa do Mundo de 1990). O italiano encerrou a carreira em 1997 no campeonato japonês e, após a aposentadoria, ele retornou à Sicília e criou uma escolinha de futebol em Palermo.
Atleta pode ser transferido para o time mineiro numa transação que envolve 7 milhões de dólares
Kitesurfista Bruno Lobo se deparou com Maria Eduarda em meio às ondas durante treino no Maranhão
Tenista de 18 anos derrotou Andrey Rublev na estreia do torneio de Melbourne e agora encarará o italiano Lorenzo Sonego
Primeiro reforço da era Bap, atacante vai passar por exames e firmar contrato até 2028