
Detran-DF oferece curso de capacitação em transporte de passageiros
Iniciativa voltada para motoristas homens abre portas para o mercado de trabalho e promove a educação no trânsito; aulas serão voltadas para mulheres na próxima etapa
Medida é para enfrentar crise de componentes que afeta produção A fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, fechou um acordo com os funcionários, que prevê a redução da jornada de trabalho com diminuição de salários para tentar passar pela crise ocasionada pela falta de componentes eletrônicos e peças, …
Continue reading “Trabalhadores da Volkswagen terão redução de jornada”
Medida é para enfrentar crise de componentes que afeta produção
A fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, fechou um acordo com os funcionários, que prevê a redução da jornada de trabalho com diminuição de salários para tentar passar pela crise ocasionada pela falta de componentes eletrônicos e peças, o que continua prejudicando a produção nas montadoras. Mesmo com a alta demanda, os veículos não são finalizados, o que gera diminuição do trabalho.
Foto: Divulgação
Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a medida está assegurada por acordo válido por cinco anos, firmado pelo sindicato, e a decisão foi comunicada aos trabalhadores, ontem, em assembleias internas. O programa, que tem percentual de redução de 24% da jornada e 12% nos salários, sendo cinco dias a menos de trabalho, será implantado logo após o término das férias coletivas que vão de 27 de junho a 7 de julho.
Segundo o diretor administrativo do sindicato e representante na Volks, Wellington Messias Damasceno, a opção pela redução de jornada tem menor impacto na cadeia produtiva e para os trabalhadores terceirizados.
“A Volks queria parar um turno, nós negociamos para, ao invés disso, reduzir a jornada e manter os turnos funcionando, o que diminui o impacto na cadeia de produção, nos fornecedores e, sobretudo, nos terceirizados que não têm o mesmo acordo que os trabalhadores da Volks”, explicou.
De acordo com o sindicato, a medida será avaliada mês a mês e pode sofrer alterações até a normalização da situação, que não tem data prevista para ocorrer.
Por meio de nota, a Volkswagen confirmou a adoção de novas medidas de flexibilização da mão de obra na unidade de São Bernardo do Campo, previstas em Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, durante o mês de julho, em razão da falta de componentes.
Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agência Brasil
Iniciativa voltada para motoristas homens abre portas para o mercado de trabalho e promove a educação no trânsito; aulas serão voltadas para mulheres na próxima etapa
Operação dos ônibus também terá reforço neste sábado (30), em virtude do evento religioso Desperta Brasil
Relatório do Tesouro indica dívida pública do Brasil fora de controle
Texto segue agora para sanção presidencial