Brasília Agora
Brasília Agora


BRASÍLIA

Trânsito na Ceilândia é alterado para receber festa do Maior São João do Cerrado

12 de setembro, 2024 / Por: Agência Brasília

Equipes do Detran-DF vão implantar sinalização para garantir a segurança de condutores e pedestres

Trânsito na Ceilândia é alterado para receber festa do Maior São João do Cerrado
Foto: Renato Araújo/Agência Brasilia.

Em razão do evento O Maior São João do Cerrado, que será realizado de 12 a 15 de setembro, ao lado do Estádio Abadião, em Ceilândia, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções nas vias da região.

De quinta-feira (12) a domingo (15), o acesso à via de ligação entre a QNN 4 e a QNN 20, pela via N2, será interditado. Já o acesso à via de ligação, pela N1, estará liberado. O trecho em frente ao condomínio Free Residencial ficará em sentido duplo até a entrada principal do evento.

As equipes do Detran-DF implantarão uma sinalização de redução de velocidade nos dois sentidos da via N2, no trecho entre o Centro de Saúde n° 10 e o Estádio Abadião. Nas imediações do evento haverá estacionamento para o público em geral. Também haverá áreas de estacionamento destinadas para idosos, para pessoas com deficiência e táxi. O estacionamento do Abadião estará reservado para credenciados, além de idosos e deficientes.

Arte: Detran-DF

Entre a área do evento e o Centro de Saúde n° 10 será montada a Cidade da Segurança. Durante o evento, as equipes de policiamento e fiscalização de trânsito do Detran-DF vão atuar nas vias da região para auxiliar na travessia de pedestres, coibir infrações e garantir a fluidez do tráfego.

“Recomendamos a população que dê preferência ao transporte público, táxis, aplicativos e ao amigo da vez, que o condutor procure um estacionamento público e não estacione irregularmente. Também é bom lembrar que estaremos com a Operação Lei Seca, durante todo o evento, com a fiscalização orientada para condutores que insistem em beber e dirigir”, destaca o coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste, Wesley Cavalcante.

*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)